Esportes

Inter bate lanterna e assume terceiro lugar

Redação

Publicado em 24 de julho de 2018 às 02:18 | Atualizado há 7 anos

O Internacional venceu o Cea­rá por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Numa partida extrema­mente complicada no qual os gaú­chos tiveram diversas dificuldades de abrir o placar. Porém o Colora­do foi efetivo na chance que teve. Mais uma vez Pottker foi decisivo ao marcar gol do triunfo. Assim os vermelhos chegaram há 10 par­tidas sem perder na competição.

Com o resultado, o Inter chegou ao terceiro lugar com 26 pontos. E o Ceará segue na lanterna com oito pontos. Na próxima rodada o Inter­nacional visita o América-MG na quinta, às 20h, no Independência. Já o Ceará recebe no sábado o Flumi­nense, às 16h, no Presidente Vargas.

Sob uma temperatura gelada, o Internacional tomou a iniciativa e vem tentando penetrar na defesa do Ceará. O Alvinegro está bem fecha­do e apostou nas jogadas de contra­-ataque. Rodando a bola de um lado para o outro, o Colorado não vem conseguindo encontrar uma brecha no sistema defensivo dos visitantes.

Passado 20 minutos, os donos da casa não conseguiram até agora criar uma chance ou chutar a meta do goleiro Éverson. A primeira chan­ce do Inter surgiu em uma jogada de contra-ataque. Aos 37, Rossi ar­rancou pela esquerda, se livrou de dois marcadores do Ceará e chutou no travessão. Para chegar ao triunfo o time gaúcho precisa circular com mais rapidez a bola e assim ultrapas­sar as linhas defensivas do Vozão.

Com objetivo de mudar o pa­norama da partida, o técnico Odair Hellmann sacou o atacante Rossi e fez entrar o meia D´Ales­sandro. Diferente da etapa inicial, o time do Nordeste permaneceu mais com a bola. Agora o Inter fi­cou mais ofensivo com a entrada do centroavante Leandro Damião e saiu o volante Edenílson. Aos 25, cobrança fechada de escanteio e Damião quase desviou para o gol. Everson, atento, fez a defesa.

Fechando com uma linha de 5 o Ceará cada vez mais dificultou as penetrações do Internacional em sua defesa. Em sua primeira oportunidade no segundo tem­po, o Colorado foi efetivo e saltou na frente. Aos 30, boa jogada pela esquerda, Nico chutou, o goleiro deu rebote e Pottker não desperdi­çou tocando para o fundo da rede.

Depois de conseguir fazer o gol, o Inter recuou um pouco e apostou nas jogadas de contra-a­taque. O técnico Odair Hellmann foi feliz em suas alterações o que fez o time ganhar mais qualida­de do meio pra frente. Apesar das limitações, o Ceará se mos­trou um time bravo, mas o trei­nador Lisca terá trabalho duro para livrar do rebaixamento.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias