Esportes

Flamengo permanece no topo

Redação

Publicado em 22 de julho de 2018 às 03:04 | Atualizado há 7 anos

O Flamengo precisou de apenas sete minutos para construir sua vitória sobre o time do Botafogo, no clássico ca­rioca, válido pela 14a rodada da Sé­rie A. Aos quatro minutos Matheus Sávio abriu o placar com um verda­deiro golaço três minutos depois, Paquetá fechou a conta.

O resultado fez o Flamengo se­guir na liderança isolada com 30 pontos ganhos, enquanto o Bota­fogo segue com 17 pontos na dé­cima posição, mas pode cair um pouco mais na classificação ao fi­nal da rodada.

A vitória fez justiça ao time di­rigido por Maurício Barbieri, que teve um início arrasador, mar­cando dois gols em sete minutos, com Matheus Sávio e Lucas Pa­quetá e depois soube administrar o resultado. A vantagem desesta­bilizou o Botafogo que demorou muito tempo a se encontrar no gramado e ainda sofreu o trau­ma de perder o goleiro Jéfferson, lesionado, na metade do primei­ro tempo. Na segunda etapa, a equipe alvinegra tentou buscar o resultado, mas não conseguiu penetrar na defesa rubro-negra.

Na próxima rodada, o Flamen­go vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Botafogo vai rece­ber a Chapecoense no estádio Nilton Santos.

O Urubu carioca começou a par­tida com maior disposição ofensiva, enquanto o Botafogo se preocupa­va apenas em bloquear os avan­ços do adversário. E logo aos cinco minutos, o Rubro-negro da Gávea marcou o primeiro gol. Matheus Sávio recebeu bom passe de Die­go, pedalou e mandou uma bomba sem defesa para Jéfferson, que viu a bola entrar no seu ângulo direito.

O Botafogo nem conseguiu acordar do primeiro golpe e dois minutos depois, o Flamengo am­pliou a vantagem. Matheus Sávio cruzou da esquerda, Diego não conseguiu dominar e a bola so­brou para Lucas Paquetá que ba­teu forte. A bola resvalou na trave e entrou, apesar dos esforços do go­leiro do Botafogo que acabou se le­sionando no lance.

Com dois gols de vantagem, o Flamengo manteve a iniciativa de jogo diante de um adversário completamente atordoado com o início arrasador do time dirigi­do por Maurício Barbieri.

Para complicar ainda mais a si­tuação do Botafogo, o goleiro Jéf­ferson não teve condições de con­tinuar na partida e foi substituído por Saulo, aos 17 minutos.

Aos 27 minutos, o Botafogo criou a sua melhor oportunida­de. Lucas Paquetá foi desarma­do por Moisés que investiu pela esquerda e cruzou para Kieza que concluiu mal.

No segundo tempo a situação no mudou e o Flamengo seguia com o controle do jogo. Aos 22 mi­nutos, o rubro-negro teve ótima chance para marcar o terceiro gol em cobrança de falta executada por Diego, mas a bola tirou tinta da trave direita defendida por Saulo.

Ao Botafogo não restou muito o que fazer. O time alvinegro ain­da ficou no prejuízo nos acrésci­mos, quando o atacante Aguirre perdeu a cabeça e acabou sendo expulso de campo, após entrar de forma violenta sobre o lateral Pará.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias