Bebel Roriz lança Azagaia
Diário da Manhã
Publicado em 29 de junho de 2018 às 00:09 | Atualizado há 4 meses
Cantora, compositora, dona de uma bela voz e de uma interpretação singular, a inquieta e também poeta Bebel Roriz, uma das artistas mais completas de Goiás, lança nesta sexta-feira, a partir das 21horas, na A Toca Coletivo, o seu esperado primeiro álbum autoral Azagaia. O CD foi gravado em São Paulo, Goiânia e Pirenópolis sob a direção musical do cantor, compositor e produtor musical Paulo Monarco, com a participação de músicos de Goiânia e de São Paulo, como o renomado João Leopoldo, pianista e compositor.
Com 10 canções autorais de Bebel, tem, entre as músicas destacadas para divulgação, as belas composições Samba para não Sambar e Heroína, ambas gravadas pelo projeto Som de Lugar; e Valsinha, música trilha do espetáculo “O Singular”, do grupo de dança Quasar, que também é a faixa de abertura da Coletânea Nossas, gravada pelo selo RockinPress, de São Paulo. O CD, com arranjos modernos e inusitados, é uma mistura de rock, eletrônico e, com a voz suave da cantora, nos remete também a bossa nova. Acompanharão Bebel no show os músicos Emanuel Mastrella, Cezinha Henrique e Danilo Rosolém.
Assim como o próprio nome do álbum sugere (Azagaia é uma árvore da África e sua madeira é utilizada pelos nativos na fabricação de lanças), a cantora e compositora Bebel Roriz promete se lançar, junto com a banda, de corpo e alma neste show, como sempre faz, seja cantando músicas suas ou fazendo shows com músicas de outros compositores, como o delicioso “Tão Zé”, com músicas do tropicalista e irreverente compositor baiano Tom Zé.
A inquieta Bebel começou a estudar música desde pequena, se aventurando no violão, bateria, guitarra, baixo e violoncelo. Já atuou em vários cenários musicais, indo da música clássica, MPB, samba, rock e ao punk rock. Dona de uma voz afinadíssima, Bebel é formada em composição musical pela UFG, onde também estudou Licenciatura em piano. Estudou canto erudito e popular. Atuou em musicais, como Theatro Muzycal Profano, de Marcos Fayad, Operetas do Judeu, na cidade de Pirenópolis, sob direção de Demétrio de Pina e Maria Lúcia Roriz. Atualmente, além de fazer seus shows, dá aulas, estuda piano e canto lírico. Atua no Coro Sinfônico de Goiânia desde 2011.
Suas composições e sua voz foram parar em filmes, espetáculos, com premiações em diversos festivais, entre eles o Festival Juriti de Música e Poesia Encenada de Goiânia, onde ficou com o segundo lugar em duas edições e duas categorias do Festival: Poesia Encenada e Música. No 5º Juriti, em 2016, com a belíssima canção A Cor que me Falas, interpretada por ela de forma magistral; e em março deste ano no 6º Juriti, interpretando o seu impactante poema “Crocodilo”.
Com o time de músicos que Bebel escalou para este show de lançamento do seu Azagaia, o mestre arranjador Emannuel Mastrella, e os grandes instrumentistas Cezinha Henrique e Danilo Roselém, a noite (um convite para o público se lançar), que terá ainda discotecagem do compositor e DJ Kleuber Garcês, promete muita luz e emoção, que é o que acontece sempre quando Bebel Roriz pisa em um palco. A discotecagem está prevista para começar a partir das 21 horas. O show com as músicas do álbum Azagaia às 23 horas.
23h – Bebel Roriz (lançando o álbum Azagaia)
21h- DJ Set Kleuber Divino Garcez
BEBEL RORIZ LANÇANDO O ÁLBUM “AZAGAIA”
29/06, às 21 horas
R$ 10,00 (até as 22 horas)
A Toca Coletivo – Av. C-104, Qd. 222, Lt. 08, Jardim América
Produção: Milo Records