Passageira devolve mochila com mais de R$ 700 que vendedor de cocadas perdeu dentro de ônibus
Diário da Manhã
Publicado em 27 de junho de 2018 às 11:30 | Atualizado há 7 anos
Nesta terça-feira (26/06) o vendedor de cocadas, Valdecy de Jesus da Silva, de 59 anos, conseguiu recuperar sua bolsa de dinheiro que havia esquecido dentro do ônibus, em Goiânia. O trabalhador autônomo foi informado por meio de uma ligação que a bolsa que ele havia perdido com mais de R$ 700 havia sido encontrada e devolvida no achados e perdidos do terminal. O dinheiro seria para pagar o aluguel e a matéria-prima para a fabricação da cocada.
O incidente aconteceu por volta de 13h40, quando Valdecy estava em um ônibus da linha 004 (Terminal Garavelo/Centro/Eixo T9). Ele estava trabalhando havia quase seis horas e acabou se distraindo na hora de descer no Terminal Bandeiras. Ao entrar em outro ônibus para trabalhar, o vendedor passou a mão do bolso da calça e percebeu que estava sem a bolsinha e se desesperou. O trabalhador disse que o dinheiro serviria para pagar o aluguel e para comprar material de fabricação das cocadas.
Percebendo que estava sem o dinheiro, o vendedor realizou uma espécie de ocorrência no achados e perdidos do terminal, o “Tá na mão”. A Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC) informou que esse cadastro foi essencial para identificá-lo, já que a bolsinha de Valdeci estava sem nenhum documento.
Dinheiro
Ainda nesta terça-feira, o motorista Cirio Pereira dos Santos foi surpreendido com o gesto de uma passageira. A mulher o procurou e entregou a bolsinha, informando que a havia encontrado em um dos bancos. Em seguida, o motorista levou até o achados e perdidos que informou a Valdecy que ele poderia ir buscar a bolsa com o dinheiro. O vendedor trabalha até 12 horas por dia para poder pagar o aluguel a água e a luz, de sua casa na Cidade Vera Cruz I.
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)