Política

Elias Vaz declara “apoio crítico a Haddad no 2º turno

Redação DM

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 02:39 | Atualizado há 7 anos

Eleito deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o vereador Elias Vaz diz que vai dar apoio crítico ao can­didato do PT à presidência da República, Fernando Haddad. Segundo ele, o PSB é se posi­ciona no lado oposto ao do can­didato Jair Bolsonaro (PSL) e, portanto, os membros ou vo­tam nulo ou votam em Haddad.

Ele, no entanto, já declarou seu voto no petista. “Mas eu faço um poio crítico, o PT teve muitos problemas e nunca fez autocríti­ca, eu inclusive o responsabilizo pelo surgimento do Bolsonaro e sua eminente vitória”, disse.

Para Elias, a campanha do PT é exclusivista e considera que o par­tido não pensou que uma ascen­são de um candidato petista pro­vocaria o aumento do apoio ao candidato do PSL. “O Ciro Gomes tinha melhores condições de ga­nhar o segundo turno, mas o pro­jeto político do PT é exclusivo do partido”, critica.

Apesar disso, o vereador con­fessa sua admiração por Fernan­do Haddad. “É uma pessoa boa que merece respeito, eu sei dife­renciar e não merece as mesmas críticas que o PT merece”, explica.

Elias também reforçou que não vota em Jair Bolsonaro por acredi­tar que “ele é uma ameaça ao pro­cesso democrático do Brasil”. “Eu também não acredito que ele vá combater a corrupção, mas res­peito quem acredita”, completou.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias