Falcão anuncia despedida da seleção brasileira
Redação
Publicado em 24 de outubro de 2018 às 02:28 | Atualizado há 7 anosO torcedor brasileiro terá apenas mais uma chance de se deliciar com a ousadia, os dribles e os gols de Falcão. O maior jogador de futsal de todos os tempos anunciou que fará sua última aparição oficial pela seleção brasileira no próximo domingo (28), diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul (SC).
Aos 41 anos, o jogador doSorocaba planeja se aposentar das quadras até o fim de 2019, e ultrapassou a primeira barreira para isso. Por meio de suas rede sociais, Falcão se declarou à seleção brasileira, camisa que defendeu 257 vezes e marcou 399 gols, conquistando o bicampeonato mundial em 2008 e 2012, além de 11 Grand Prix e cinco Copas América.
“Acabou – agora por decisão minha. Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a “amarelinha” e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor”, escreveu o atleta.
Falcão estreou profissionalmente no futsal pelo Corinthians, em 1994. Desde então, nos 24 anos de carreira, foram 10 clubes e 72 títulos conquistados, entre eles nove nacionais, sete Libertadores e um Mundial. Em 1998, estreou pela seleção brasileira, onde levantou 29 canecos.
Fora do futsal, o veterano teve uma passagem pelo futebol em 2005, quando defendeu o São Paulo. Ao todo, Falcão acumula mais de 100 taças, sendo, assim, um dos atletas mais vitoriosos da história.