Bolsonaro antidemocrata
Redação DM
Publicado em 20 de outubro de 2018 às 00:46 | Atualizado há 7 anos
A esquerda desmoralizada pelo seu comportamento corrupto na administração pública continua insistindo colocar na cabeça do povo que a multiplicação de declarações contra Jair Bolsonaro indica o reconhecimento (perto da unanimidade) a respeito dos riscos que a sua vitoriosa candidatura representa para a democracia. Estou me convencendo que isto é verdade, pois, realmente o Bolsonaro nunca foi tomar aulas de ternur democráticas com o Fidel Castro, Hugo Chaves, Maduro e Kim Jong-un, nem com o Lula, Dilma, etc.
(Benone A. de Paiva, via e-mail)
__________________________________________________________________________________________
Governador de SP
Teremos de escolher o próximo governador por São Paulo. Não temos nenhum candidato a santo, por isso todos têm lá seus pecados. Sou crítica e sei cobrar daqueles que se elegem, sem precisar ser filiada a qualquer partido. Como cidadã acredito que Doria reúne todas as condições para fazer um bom governo para todos os paulistanos. Se sair bem no papel que almeja, poderá daqui a 4 anos ser candidato a presidente do Brasil. Caso contrário, será rifado pelo eleitor como foi seu padrinho nas urnas, mesmo tendo governado SP por 20 anos, Alckmin convenceu poucos e dançou. A nossa política ficou viciada nesses últimos anos, comandada por caciques que impediram o surgimento de novas lideranças. Nossa esperança será um novo congresso a partir de 2019. E assim vamos mudar a cara desse Brasil. O brasileiro precisa aprender que se é ruim para o PT é bom para o Brasil, pois esse partido não vota nada que favoreça o país, basta ver como o mercado reage a cada investida do PT. Serei implacável com meus candidatos que se elegeram e com os demais que prometeram e não cumpriram suas promessas. O TSE deveria ter algum mecanismo para punir severamente candidatos que prometem e não cumprem. Pior, prometer e não cumprir deveria ser motivo para perder o cargo. E se até hoje nada se fez a respeito das mentiras, caberá ao eleitor fazer a faxina nas urnas.
(Izabel Avallone, via e-mail)
__________________________________________________________________________________________
Tasso Jereissati contra Doria?
Enquanto nós que sempre fomos oposição ao PT acreditávamos ser o PSDB oposição me lembro de ter lido declaração do senador Tasso Jereissati que se houvesse um candidato do seu estado Ceará, ele apoiaria independente do partido. Portanto vê-lo hoje se manifestar contra João Doria candidato ao estado de SP, nos remete à 2022, quando seu conterrâneo Ciro Gomes, pretende se candidatar novamente e para isso, nada melhor do que cortar desde já pela raiz João Doria, que poderia sim concorrer de igual para igual com o boquirroto Ciro Gomes, e entregar SP ao vermelho PSB seria meio caminho andado. Tasso é politico manjado, oportunista e bairrista, e ter um forte candidato ao governo caso Doria seja eleito em SP, colocaria por terra seu intento de eleger seu apadrinhado Ciro. Mas até lá muita água vai rolar!
(Beatriz Campos, via e-mail)
__________________________________________________________________________________________
Um trem para Cumbica
Finalmente passageiros para voos internacionais e nacionais poderão se deslocar de trem da Estação da Luz, até o Aeroporto de Guarulhos, que acaba de ser inaugurado! E com preço da passagem de apenas R$ 8,00! Um ótimo serviço de mobilidade urbana prometido pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Assim como entregou dezenas de estações de Metrô, de monotrilho, além da quase finalizada obra do Rodoanel, entre outras inúmeras obras de grande relevância também inauguradas! Administrador público de rara competência no País, Alckmin, conseguiu equilibrar as contas do Estado, e investir mesmo diante da maior recessão da nossa história de reconhecida herança maldita petista! Ou seja, exatamente o tal equilíbrio nas contas publicas, e nível de investimento que hoje e urgente precisa o Brasil! Porém, não é o caso de chorar o leite derramado! Já que, o eleitor é soberano com o seu voto nas urnas! Mas, que esse eleitor de São Paulo, foi cruel com o ex-governador Geraldo Alckmin, que recebeu menos de 9% dos votos, nesta eleição para o Planalto, não tenho duvida! Já que, desprezaram aquele com grande experiência na esfera publica, que é austero, probo, e investe em obras de grande interesse da sociedade… E no próximo dia 28 de outubro, como consolo único para o eleitor, será o de derrotar o candidato Fernando Haddad, do corrupto PT. E eleger para presidente do País um Jair Bolsonaro (PSL-RJ) sem nenhuma experiência na administração pública, e possuidor de um currículo dos mais inoperantes como deputado federal…
(Paulo Panossian, via e-mail)