Cegos e neofascistas
Redação DM
Publicado em 18 de outubro de 2018 às 23:50 | Atualizado há 7 anos
Sobre as lamentações dos velhos caciques da política que não se reelegeram e que, por isso, desqualificaram os que foram às urnas, ao tachá-los de cegos e neofascistas, cumpre lembrar que o atual postiço candidato à presidência, Fernando Haddad, em recente entrevista, ao ser questionado sobre sua derrota, em 2016, quando tentou emplacar um segundo mandato na Prefeitura de São Paulo, sendo o de pior desempenho entre os que se aventuraram a tal – só um foi bem sucedido na repetição, desde que foi permitida a reeleição, a partir de 1998, Gilberto Kassab – respondeu que a razão era de que o eleitor, à época, estava mal informado e foi induzido ao erro. Demonstração cristalina de arrogância ao não reconhecer o fracasso de sua administração, atitude bem típica da cúpula de seu partido.
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Obrigado Diário da Manhã
Sou fascinado pelo Diário da Manhã. Todas as manhãs quando abro o jornal um mundo novo se descortina, propiciando-me o conhecimento de vários assuntos, alguns nunca sequer imaginados. O nosso Diário é um dos poucos veículos de comunicação que não está umbilicalmente alinhado a uma corrente política específica, o que é raridade por si só na grande imprensa brasileira. A minha fascinação pelo Diário da Manhã decorre justamente dos artigos e matérias plurais que abordam assuntos vários, escritos por pessoas e profissionais das várias correntes do pensamento humano, em suas seções e cadernos. É muito gratificante e esclarecedor tomar conhecimento disso. Nessa realidade de fake news que assola o país atualmente o Diário é uma ilha de excelência, em função de seu desalinhamento a um seguimento político ou econômico somente. Para não ser injusto, me reservo o direito de não citar colaboradores, articulistas e jornalistas e todos aqueles que contribuem para o engrandecimento desse tão querido Diário, mas gostaria de agradecer a todos que por aqui passaram ou que dele participaram e participam. Pela postura adotada, o nosso Diário da Manhã será cada vez mais um farol para aqueles que estão em busca de um porto seguro que contenha ideias esclarecedoras, as quais possam contribuir a para formação de conceitos sólidos das pessoas. Como leitor gostaria de dizer um grande obrigado ao Diário da Manhã por sua postura e qualidade jornalística.
(Dioremides Ajala Cristaldo, via e-mail)
___________________________________________________________________________________________
Bolsonaro X Battisti
Bolsonaro promete extraditar Cesar Battisti, um condenado à prisão perpétua na Itália pela morte de 4 pessoas e que, tão logo chegou ao Brasil em 2007, recebeu o status de refugiado político do então ministro da Justiça de Lula, Tarso Genro, o que impediu sua imediata extradição. Em 2009, o STF analisou novamente o caso e autorizou que o criminoso fosse extraditado mas com uma condição: de que a palavra final caberia ao presidente Lula. Este, estrategicamente no último dia de seu mandato, declarou que, por decisão soberana do estado o Brasil manteria o assassino Battisti no Brasil. Fato consumado! Agora, diante da promessa de Bolsonaro de extraditá-lo. a defesa do italiano alega que tal ato violaria a prerrogativa do Judiciário. Nada mais falso: o Judiciário aceitou a extradição, mas diante do “ainda deus” Lula , de forma submissa passou a decisão para o presidente. Portanto, agora, soberanamente o estado brasileiro, na pessoa do possível presidente Bolsonar, poderá extraditá-lo para que cumpra sua pena em seu país de origem e contará com o apoio de todo seu eleitorado, farto de ver o Brasil dar guarida a criminosos! E finalmente, acabará a tensão irresponsavelmente provocada por Lula entre Brasil e Itália!
(Mara M. Assaf, via e-mail)