Entrevista de FHC!
Diário da Manhã
Publicado em 16 de outubro de 2018 às 00:04 | Atualizado há 7 anos
Em entrevista ao Estadão (Pag. A-9), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou se explicar, mas como sempre se manteve em cima do muro de onde nunca saiu durante dezesseis anos. Continua escorregando pelas beiradas, tentando se manter isento ao PT, mas afirmando ter um muro para o candidato Jair Bolsonaro. Passados tantos anos em silencio, muito estranho agora vê-lo nas páginas dos jornais sendo entrevistado diariamente. O PSDB, seu partido, fez de conta ser oposição ao desastre chamado PT durante treze anos. Deixaram o caminho escancarado para o fenômeno Bolsonaro que agora fazem oposição, como queríamos que fizessem ao PT. FHC está para o PSDB, assim como Lulla para o PT, com uma diferença. Um está preso por corrupção e o outro deveria estar aposentado plantando abobrinha no sítio. Porque ao contrário do que diz, ele também está atrelado aos anos 64, 70, achando que “militares eleitos democraticamente” estarão em cada esquina prontos para nos patrulhar. FHC também sofre da “síndrome Mirian Leitão”, e não percebeu que a banda já passou.
(Beatriz Campos, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
A Voz do Tempo da Paz. Ricas expressões
Saudações cordiais eminente jornalista Batista Custódio. Com saudades dos seus artigos que felizmente voltaram. A imprensa, a comunicação de Goiás precisam dos seus artigos. É dom de Deus, é esforço da sua mente voltada para a verdade e sensível pelo amor. Mas quero dizer sobre A Voz do Tempo da Paz. Que lições, que colocações tão ricas. Fiz algumas cópias como faço dos meus artigos. Registrei no artigo que escrevi para dia 5 segunda-feira. Estou sempre desejando ligar para obter um tempo seu para algumas palavras. Vou conseguir em breve. No coração sempre a admiração e o meu respeito. Deus continue abençoando. Abraços fraternais,
(Pr. Leordino Lopes, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Haddad religioso e democrata?
O candidato presidencial senhor Fernando Haddad, do PT-SP, é de um cinismo incrível e debochante dos católicos e democratas, comunista de carteirinha falando ser religioso e democrata? Ele mesmo está se desmentindo, basta conferir o estatuto do Partido Comunista. Quem sabe ele tenha se enganado e não explicou direito dizendo que se refere às democracias de Cuba e da Venezuela. E, complementando, a CNBB não perde nada para o Haddad, recebendo-o juntamente com a sua vice, comunista Manuela Dávila, em solenidade sacra contrariando todos os preceitos religiosos da igreja católica.
(Benone A. de Paiva, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
O que terão em mente?
Muitos governadores, agindo sem critério e guiados por motivações eleitoreiras, incharam, ao longo das últimas administrações, as finanças públicas, com contratações de pessoal acima do limite recomendado e transformaram seus estados em focos de insolvência. Assim, hoje, mais de metade das unidades da federação se encontra em situação fiscal delicada e atrasa, há algum tempo, os salários de seus servidores, impondo grave desorganização à vida das famílias. Os serviços públicos pelos quais as respectivas gestões são responsáveis, abrangendo áreas básicas, como educação saúde e segurança, são então fatalmente sacrificados, afetando as populações de mais baixa renda. Com a eleição, a ser decidida daqui menos de duas semanas, do novo poder central, que estratégia terão em mente para enfrentar tal situação? Aliás, terão alguma em mente?
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)
_________________________________________________________________________________________
Vovô “Tê”
Eu soube que a senhora está passando por maus bocados aí com a turminha que discorda da sua opção pelo candidato que está na dianteira. Por favor, todo o cuidado é pouco. Boca fechada é a melhor coisa. Evite falar dos malfeitos que eles praticaram durante os quatorze anos que ficaram no poder. A turma não acredita e aposta que todos que foram condenados por prática de corrupção, seja no mensalão, Petrobras e tantas outras falcatruas que levaram o nosso país ao caos, são inocentes. Não passam de perseguidos políticos. Vovó, insisto, feche a sua boca e tape os seus ouvidos, será melhor. Não retruque quando eles falarem que o candidato de sua opção é uma ameaça à democracia. Eles inventaram isso para assustar os brasileiros, mas, no dia 28 de outubro eles verão que não adiantou nada. O eleitor sabe perfeitamente que o homem é um verdadeiro patriota e que vai salvar o Brasil para que não venhamos ser uma Cuba, uma Venezuela ou uma Nicarágua. Vovó “Tê”, brilha no céu da nossa pátria o sol da liberdade. Fique em paz.
(Jeovah Batista, via e-mail)