Holanda goleia a Alemanha e quebra jejum de 26 anos
Redação DM
Publicado em 14 de outubro de 2018 às 02:26 | Atualizado há 7 anos
Encerrando o primeiro turno do Grupo 1 da Liga A da Liga das Nações, a Holanda recebeu a Alemanha na Johan Cruyff Arena. Ambas as equipes entraram em campo na busca pela primeira vitória na competição e quem conseguiu foi o time da casa. Depois de um início franco, os holandeses cresceram na partida e, liderados por um inspirado Depay, garantiram a vitória pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, a Holanda ganha seus primeiros três pontos, subindo para a vice-liderança do grupo e mandando a Alemanha para a lanterna, com apenas um ponto. De quebra, os holandeses ainda quebram um jejum de 26 anos: a equipe não vencia a Alemanha em uma partida não amistosa desde a Euro de 1992.
Do outro lado, Joachim Low chega ao seu 168º jogo à frente da Alemanha e quebra o recorde de Sepp Herberger como técnico que mais comandou a seleção tetracampeã do mundo.
A partida começou equilibrada, com muitas trocas de passes de ambas as equipes. Depois de um breve início melhor da Holanda, que chegou com perigo pela primeira vez aos dois minutos com Depay, a Alemanha foi se encontrando e logo passou a ter a bola no pé e pressionar os adversários.
Até que, contrariando o que se tinha visto no jogo até então, a Holanda inaugurou o marcador. Aos 29 minutos, em bela cobrança de escanteio de Depay, Babel subiu bem e carimbou o travessão de Neuer, que ficou perdido na jogada. Van Dijk apareceu para aproveitar o rebote e a meta livre para apenas empurrar para o fundo da rede e incendiar as arquibancadas.
Da metade para o fim, os técnicos mexeram bastante nos times. E a Holanda voltou a crescer e aumentar a intensidade do jogo, sobretudo nos contra-ataques. E foi exatamente assim que Depay ampliou para os holandeses. Aos 41 minutos, em bela arrancada, ele ganhou da marcação e mandou para o fundo da rede de Cillessen.
O inspirado Depay ainda teve mais uma chance de se consagrar de vez e arriscou de longe, mas a bola explodiu no travessão.
A Holanda colocou a Alemanha para dançar no fim do jogo e ainda conseguiu ampliar já nos acréscimos. Aos 47 do segundo tempo, a defesa alemã entregou o jogo. Perdeu a bola e viu Wijnaldum receber na intermediária, costurar a defesa e mandar para o fundo da rede, decretando o triunf