Com time misto, Brasil pega a Arábia Saudita
Redação
Publicado em 12 de outubro de 2018 às 02:41 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira disputa hoje seu terceiro amistoso após a Copa do Mundo da Rússia. Às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio King Saud, o time comandado pelo técnico Tite entra em campo com novidades na defesa para enfrentar a Arábia Saudita.
O lateral direito Fabinho, o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Alex Sandro, que não foram convocados para a última edição do Mundial, serão titulares. Ederson, Marquinhos e Casemiro, três remanescentes, completam a defesa. No ataque, Gabriel Jesus volta a iniciar.
“Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é convencer? É jogar bem. Senão, fica uma coisa ilusória: o resultado pelo resultado. Sei que tem que ganhar e a Arábia Saudita, também. Ao que eu me atenho? A um grande trabalho individual e coletivo. Convencer para vencer. É um pouco poético, mas é como vejo futebol”, disse Tite.
Nos dois primeiros jogos após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil não teve maiores dificuldades para ganhar de Estados Unidos (2 a 0) e El Salvador (5 a 0). A comissão técnica optou por aumentar o nível dos adversários gradativamente.
No banco de reservas da Arábia Saudita, estará o experiente ex-jogador Juan Antonio Pizzi, argentino de nacionalidade espanhola. Ganhador da edição de 2016 da Copa América no comando do Chile, ele espera tirar proveito da chance de enfrentar o Brasil.
“Para nós, é uma experiência muito boa. Sabemos da diferença histórica entre o futebol brasileiro e o da Arábia Saudita, mas também é um aprendizado, uma oportunidade para nos testarmos contra os melhores do mundo”, afirmou o treinador.