Cia. Carlos Moreira leva peça sobre alcoolismo a profissionais da construção
Redação
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 05:21 | Atualizado há 7 anos
As consequências do abuso no consumo do álcool e a busca por tratamento para o alcoolismo serão abordadas em uma esquete da Companhia de Teatro Carlos Moreira, que será encenada hoje, às 16 horas, para colaboradores da construção civil, na marmoraria da Dinâmica Engenharia, no Jardim Atlântico em Goiânia.
A esquete traz um monólogo interpretado pelo o ator Eduardo Videiro que dá vida a um caipira. Por meio de histórias leves, divertidas e muita música, o objetivo é conscientizar o público sobre os males do alcoolismo.
“Queremos mostrar que o hábito de beber pode se transformar em doença e, se isso acontecer, ela deve ser identificada e tratada”, diz o diretor da companhia, Carlos Moreira.
A iniciativa, que tem parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), da Dinâmica Engenharia, que está desenvolvendo atividades na sede administrativa e canteiro de obras sobre o tema “Autoestima–o princípio do bem-estar e da segurança”. Além de teatro, a programação da Sipat, que segue até a próxima sexta-feira, inclui palestras, sessões de cinema e dinâmicas em grupo.