Esportes

Duelo de gerações

Redação

Publicado em 9 de setembro de 2018 às 01:28 | Atualizado há 7 anos

Palmeiras e Corinthians duelam pela quinta vez na temporada neste domin­go, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão entra em campo para dar prosseguimento à ótima fase com Luiz Felipe Scolari no comando e sonhando com a lide­rança do Campeonato Brasileiro. Já o Timão terá a estreia do técnico Jair Ventura e poderá ultrapassar o rival em número de vitórias se­gundo suas próprias contas.

O atual retrospecto não é positi­vo para o Verdão. O Palmeiras ven­ceu apenas um dos últimos sete jogos contra o Corinthians. O triun­fo por 1 a 0, com gol marcado por Borja, aconteceu em 31 de março, pela partida de ida da final do Cam­peonato Paulista, em Itaquera. No duelo seguinte, na casa palestrina, porém, a então equipe de Roger Machado deixou escapar o título.

A escalação palestrina é um mistério. Após o jogo contra a Chapecoense, Scolari havia dito que o Alviverde teria contra o Co­rinthians uma equipe bastante mexida em relação ao confronto seguinte, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Depois do due­lo contra o Atlético-PR, porém, ele foi menos enfático sobre o as­sunto. Já no treino de sexta-feira, o comandante mostrou à imprensa uma formação com jovens das ca­tegorias de base do clube.

Certo é que o volante Bruno Henrique e o centroavante Bor­ja estão fora do Derby por conta de lesões na panturrilha. A dupla ainda preocupa para o duelo con­tra o Cruzeiro. Já Willian e Mayke, que também não treinaram, são dúvidas para o clássico, mas de­vem atuar contra a Raposa.

Apesar do discurso, Felipão sabe muito bem a importância de se ven­cer um Derby. A três pontos dos lí­deres Internacional e São Paulo, o Maior Campeão do Brasil irá en­trar em campo ao mesmo tempo do Colorado e já sabendo o resulta­do do Tricolor, que atua no sábado. Em caso de vitória, portanto, a lide­rança pode chegar para o Palestra.

Pelo lado alvinegro a esperança fica por conta da estreia do técnico Jair Ventura, anunciado na última quinta-feira. O comandante chega com a expectativa de dar um novo padrão tático para o Corinthians e encerrar a instabilidade do time no Campeonato Brasileiro.

Com 30 pontos conquistados, a equipe aparece na oitava colo­cação na tabela de classificação. Apesar de numericamente pare­cer mais próxima da parte de cima da tabela, na questão pontuação o alvinegro está a sete pontos da zona do rebaixamento e a oito do G6, que garante a vaga na próxi­ma edição da Copa Libertadores.

Dentro de campo, Jair poderá promover mudanças na equipe titular. Isso porque Cássio, Pedro Henrique e Sergio Díaz foram li­berados pelo departamento mé­dico corintiano e podem apare­cer como novidades. Além do trio, Clayson completou seus dois jogos de suspensão por ter atirado água em direção a torcida da Chape­coense e volta a estar disponível.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias