Dragão visita o Londrina em reencontro de Tencati
Redação DM
Publicado em 31 de agosto de 2018 às 02:44 | Atualizado há 8 anos
O Atlético joga hoje pela 24ª rodada da Série B em confronto decisivo, já que se ganhar volta ao G-4 da competição, mas o duelo tem uma atmosfera mais que especial para o comandante do time. Isso porque o técnico Claudio Tencati reencontrará, pela primeira vez, o Londrina no Estádio do Café, no interior paranaense. A partida de hoje, às 19h15, marca a volta de Tencati ao palco por onde passou seis anos e sete meses de sua vitoriosa passagem pelo Tubarão – até hoje o treinador mais longevo da história do futebol brasileiro, entre 2011 e 2017.
No primeiro turno, na partida do primeiro reencontro entre o técnico e o Londrina, as duas equipes empataram pelo placar de 0 a 0, no Estádio Olímpico. Para a partida de hoje, o Atlético não terá o volante Rômulo – pertence ao Londrina e está emprestado ao Dragão, com isso, as duas equipes acordaram em não o usar em confrontos diante do Tubarão. Em contrapartida, o volante Pedro Bambu está de volta ao time após cumprir suspensão e, com isso, Fernandes será mantido na equipe titular.
“Tenho esse fator emocional e não posso dizer que este jogo será normal para mim. Não é. Vivi seis anos e sete meses por Londrina, então tenho muitas histórias e conquistas por lá. Vai ser um fato diferente para eu pisar no Estádio do Café pela primeira vez diante do Londrina. Mas eu venho me preparando para que eu possa absorver isso e conduzir meu time de uma maneira muito forte e concentrada para que eu possa dar o meu melhor pelo Atlético”, decretou o técnico Claudio Tencati.
Para o jogo da noite de hoje, o Dragão busca acabar com uma sequência negativa como visitante. Há quatro partidas sem vencer longe de Goiânia, o rubro-negro retorna ao G-4 da Série B caso vença.
“A oscilação preocupa. Contra o Guarani foi atípico, por exemplo. Já colocamos isso para os atletas e cobramos que a competição, a Série B, não nos permite oscilar e se desconcentrar. Tenho cobrado demais e orientado a respeito disso. É a tônica de toda a semana essa conversa. Se quisermos nos manter na parte de cima, precisamos pontuar. O Londrina precisa vencer também, então será um jogo dificílimo”, opinou Tencati.
LONDRINA
O Londrina é o 12º na Série B, com 27 pontos. O Tubarão, do técnico Roberto Fonseca, não terá o experiente atacante Thiago Ribeiro, fora por lesão na coxa. Os atacantes Jô, Safira e Paulo Henrique, além do meia Dudu disputam a posição. O goleiro Vagner, expulso no último jogo, também não joga e dará lugar a Alan – cinco meses sem ser titular. Por outro lado, o volante Germano e o atacante Dagoberto retornam de lesão e ficam à disposição de Fonseca.