Daniel: “Estamos incentivando o empreendedorismo e a inovação”
Redação DM
Publicado em 30 de agosto de 2018 às 01:47 | Atualizado há 8 anos
O candidato a governador pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), disse, durante sabatina na Rádio Vinha FM, que empreendedorismo e inovação andam lado a lado e que ele já incentiva ambas com seu trabalho como deputado federal.
Daniel citou uma emenda parlamentar que direcionou para que a Universidade Federal de Goiás (UFG) promova maratonas de desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área de saúde. “Já estamos incentivando o empreendedorismo e a inovação e, no governo do Estado, poderemos fazer muito mais.”
“Estamos buscando o desenvolvimento de soluções, através de startups, para o setor público, especificamente para a área de saúde. Essa emenda está destinada para que que a universidade possa promover esses eventos e ao final escolher e premiar aquele que apresentar a melhor solução para o setor público na área de saúde.” O modelo da parceria com a UFGpoderáservirdebaseparaações do Estado sob o comando de Daniel.
O emedebista ressalta a importância de se incentivar a inovação e o empreendedorismo, características especialmente latentes entre os jovens. “Vamos estimular para poder aproveitar a expertise e o interesse de tantos jovens com capacidade de empreender e desenvolver soluções, especialmente tecnológicas, e aproveitá-las também no Estado.”
Daniel falou ainda sobre as Organizações Sociais. Questionado sobre sua posição quanto à implementação delas na educação, disse ser contra. “Na área da saúde eu acho que pode ser um modelo bem sucedido, desde que se promova um modelo transparente. Masnãoachoamesma coisa na educação, onde temos número alto de servidores que desempenham suas missões de transferência do conhecimento para os alunos. O Estado precisa é investir na qualificação constante destes profissionais.”
Ele criticou o fim da titularidade dos professores, implementada durante o governo Marconi Perillo/José Eliton.
REDUÇÃO DE IMPOSTOS
O governadoriável falou ainda sobre seu plano de redução de impostos, medida que busca a redução de preços ao consumidor e o incentivo para que os empreendedores invistam mais em seus negócios. Para Daniel, não adianta o estado cobrar impostos altos, muitas vezes abusivos, fazendo com que, muitas vezes, o setor produtivo não consiga arcar com os tributos e gerando queda nas receitas estaduais.
“Vamos adotar política de contenção de despesas e buscar estabelecer junto do setor produtivo uma política de redução de carga tributária condicionada a uma meta de arrecadação para que o Estado não perca as receitas de custeio e para que possamos recuperar a capacidade de investimento.”
O candidato a senador pelo MDB, Agenor Mariano, acompanhou Daniel na entrevista à Rádio Vinha, assim como o candidato a deputado federal pelo PHS, Marcelo Augusto. O governadoriável teve, ainda, durante o dia, gravação de programas para a televisão, reuniões internas, onde recebeu apoio de vereadores de três partidos que não integram a coligação, e a noite participaria de debate na Televisão Brasil Central (TBC).