Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente da sobrinha-neta durante 10 anos
Diário da Manhã
Publicado em 2 de outubro de 2018 às 11:56 | Atualizado há 7 anos
Um idoso de 76 anos foi preso suspeito de estuprar uma sobrinha neta da ex-mulher dele durante 10 anos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 22 anos, tem uma deficiência mental e teria tentado se matar para evitar novos abusos. O caso aconteceu em Itaguaru, no centro de Goiás.
O mandado de prisão foi cumprido na casa onde a vítima mora com os avós. O homem foi casado com a tia-avó da vítima. Depois da separação ele se mudou para a Bahia, mas como mantinha uma boa relação com a família, toda vez que viajava para Itaguaru o homem se hospedava na casa da vítima.
Os abusos só foram descobertos porque a jovem ficou com medo de ser estuprada novamente e tomou um veneno na última quarta-feira (26/09). Ela foi levada para o hospital da cidade e durante a internação, a jovem contou que sofria os abusos a uma psicóloga.
Depois disso a polícia começou a investigar o caso. Em depoimento, a vítima contou que a última vez que o crime aconteceu foi em agosto, quando o idoso veio à Goiás. O estupro era cometido quando ela ficava sozinha com o idoso. Em outros casos, o abusador ia para o quarto da garota quando ia dormir, já que o quarto dela não tem chave.
O idoso segue detido no presídio da cidade e deve ser indiciado por estupro de vulnerável por conta da deficiência da vítima. Caso seja condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil )