Esportes

Atropelo real

Redação DM

Publicado em 27 de setembro de 2018 às 00:13 | Atualizado há 7 anos

O Real Madrid não aprovei­tou a derrota do Barcelona para o Leganés. Os meren­gues enfrentaram o Sevilla, no Está­dio Ramón Sánchez Pizjuán, pelo Campeonato Espanhol, e perderam por 3 a 0, com direito a dois gols do português André Silva. Bem Yedder fechou a conta. A derrota deixou o time ainda em segundo lugar.

A equipe esteve pavorosa duran­te todo o primeiro tempo, e acaba­ram levando os três gols. Na segunda etapa, tentaram reagir, mas não con­seguiram furar o bom sistema defen­sivo do adversário. Os brasileiros ti­veram destaque negativo. A maioria dos gols do time da Andaluzia saí­ram em cima do lateral esquerdo Marcelo, que jogou muito mal. Vi­nícius Júnior compôs o banco de re­servas, mas sequer entrou no jogo.

Nos primeiros minutos, o Sevilla tentou pressionar o Real, se aprovei­tando de jogar em casa. Depois do abafa, os madrilenhos colocaram a bola no chão, e começaram aos pou­cos, impor o ritmo da partida.

Porém, o time da Andaluzia le­vou perigo pela primeira vez na partida. No cruzamento fechado de Jesus Navas, a bola ia tomando o caminho do gol, mas Nacho, em cima da linha, tirou de cabeça. O ata­cante Ben Yedder, acabou desperdi­çando boa oportunidade.

A blitz do Sevilla deu certo. Aos 16 minutos, Marcelo errou o passe, Navas avançou com liberdade pela direita, invadiu a área sozinho e ro­lou para André Silva empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar. Cinco minutos depois, em contra-a­taque fulminante, Navas foi lançado em profundidade nas costas de Mar­celo, invadiu a área e bateu para bela defesa de Courtois. No rebote, André Silva marcou o segundo dele na par­tida, ampliando o marcador.

A equipe de Madrid seguia sem pressionar, apesar de ter a bola e sofreu o terceiro gol. Em escanteio curto, a defesa do Real afastou mal, Marcelo não ganhou a segunda bola, e na confusão, Bem Yedder completamente livre marcou. Ain­da antes do final do primeiro tem­po, Gómez quase marcou o quar­to. A defesa da equipe da capital espanhola estava perdida, e assim, o placar ficou em 3 a 0.

Na etapa complementar, o Real Madrid voltou disposto a pressio­nar e descontou aos nove minutos. Mas após consultar o VAR, o árbi­tro da partida decidiu anular o gol marcado por Modric, alegando im­pedimento. O melhor do mundo teve outra boa oportunidade, mas parou no goleiro Vaclick.

O Sevilla esperava apenas um contra-ataque para definir de vez o confronto, e quase conseguiu. Sara­bia bateu de fora da área, mas Cour­tois defendeu. Em seguida, a bola foi alçada para a área e Varane qua­se marcou contra. Porém, a equipe da capital espanhola seguia pressio­nando e o gol estava maduro.

Em busca da reação, Lopetegui fez alterações na equipe, mas Vi­nícius Júnior, que estava no banco de reservas não entrou em campo. No entanto, mesmo pressionando, o Real Madrid pagou pelo primei­ro tempo ruim e perdeu por 3 a 0.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia