Brasil

Produção de álcool em gel aumenta após pandemia do coronavírus

Redação DM

Publicado em 12 de março de 2020 às 14:47 | Atualizado há 5 anos

Depois de ser decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), estado de pandemia pelo surto de Covid – 19, a fábrica líder no segmento de álcool em gel, Companhia Nacional de Álcool (CNA), ampliou as horas de trabalho e faz novas contratações para atender a demanda.

Com 52 casos confirmados de Coronavírus no Brasil, a maior fabricante de álcool em gel do país, a CNA, situada em Piracanjuba SP, aumentou sua demanda desde o dia 10 de fevereiro em 1.300%. Para alcançar o número de 2.160.000 frascos de 400 gramas do produto, a indústria ampliou o número de funcionários em 25%. A empresa, ainda tem a intenção de adotar o terceiro turno de trabalho, a partir do dia 16 de março, próxima segunda-feira. A produção da fábrica será de 24 horas por dia, para atender a demanda do mercado.

O álcool em gel antisséptico é eficaz para a limpeza das mãos e pode evitar a contaminação por bactérias e vírus. O produto ao entrar em contato com a pele elimina 99% dos vírus e bactérias em alguns segundos.

Casos confirmados de coronavírus no Brasil

No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (11), são 73 casos confirmados no país. Segundo balanço do (MS), São Paulo é o estado com mais vítimas infectadas (30 pcientes), em números decrescentes seguem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias