Tite chama Rodrigo Caio e Douglas Costa
Redação DM
Publicado em 22 de outubro de 2016 às 01:40 | Atualizado há 10 anosVisando os duelos das próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, diante de Argentina e Peru, o técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira a lista de 24 atletas que representarão a seleção brasileira nos compromissos. O destaque da convocação, além do chamado de um jogador a mais, fica por conta da volta de Douglas Costa.
O jogador do Bayern de Munique chegou a ser convocado em outras duas vezes que Tite precisou formular a relação de atletas, mas se machucou antes da data de apresentação, acabou cortado da lista final e não teve a chance de estrear com o novo treinador. Outro que está de volta após contusão é o lateral Marcelo, do Real Madrid.
Em relação aos 24 atletas convocados, foi uma medida tomada pela comissão técnica da seleção brasileira até que seja definida a situação de Casemiro, que ainda se recupera de lesão. O volante do Real Madrid se apresentará para os duelos das Eliminatórias, mas será avaliado para confirmar se estará apto para atuar.
“Eu estive em Madrid e conversei com o departamento médico do Real Madrid. O Casemiro já trabalhou na piscina e vem fazendo recuperação. Segunda-feira ele fará novo exame de imagem para saber como está. Ele vai trabalhar com a equipe, em campo”, esclareceu o preparador físico Fábio Mahseredjian.
A presença de Rodrigo Caio na lista serve como cobertura para essa situação, já que o zagueiro do São Paulo também pode jogar no meio-campo. O atleta do Tricolor foi chamado em detrimento de Oscar, em comparação com a lista anterior, e Tite justificou sua preferência devido à possibilidade de escalá-lo em mais de uma posição.
No clássico contra os argentinos, o Brasil jogará em casa, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. O jogo marca a volta da equipe principal canarinho ao palco do 7 a 1 diante da Alemanha, na Copa de 2014. Na sequência, no dia 15, o confronto frente ao Peru será em Lima, no Estádio Nacional.