Neto suspeito de espancar e enforcar avó até a morte é preso em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 30 de setembro de 2016 às 16:45 | Atualizado há 4 mesesUm crime bárbaro chocou moradores do Setor Campinas, em Goiânia, na noite de ontem, 29. Na ocasião, um jovem de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de espancar e enforcar a avó de 76 anos, que não resistiu e morreu na casa onde morava na região.
De acordo com a Polícia Civil, o neto agrediu e enforcou a vítima até a morte alegando que cometeu o crime por ter se irritado com um grito que a idosa havia dado.
O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), que até então, apura se o suspeito possui algum distúrbio psíquico, uma vez que a mãe dele informou que o mesmo sofria de esquizofrenia e no momento do crime não estava em sã consciência. A corporação aguarda laudos médicos que comprovem tal doença.
Além disso, o rapaz informou à polícia que é bipolar e ouviu vozes dizendo que a avó havia feito algo de ruim para ele.
Para os investigadores, existe uma controvérsia de que o suspeito sofra realmente algum distúrbio mental, uma vez que a bipolaridade só tem relação com a avó e não há relatos de desentendimentos com outras pessoas da família e/ou pessoas de fora.
Testemunhas relataram que esta não foi a primeira vez que o neto agrediu a idosa. O corpo dela foi encontrado dentro de casa por parentes, segundo informações da corporação.
O suspeito permanecia preso até o início da tarde desta sexta-feira, 30, na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).