Priori diz que Perdigão vai reabrir em Jataí
Redação
Publicado em 14 de setembro de 2016 às 02:16 | Atualizado há 9 anosO candidato do DEM à Prefeitura de Jataí, empresário Victor Priori disse ontem que a Perdigão vai reabrir sua unidade industrial em Jataí. Há um mês, Priori esteve em São Paulo negociando com executivos da empresa a reabertura da unidade, fato que deverá ser anunciado esta semana.
Executivos do primeiro escalão da BRF, dona da marca Perdigão, chegarão nesta quinta-feira em Jataí para se encontrarem com empresários locais e ultimarem os detalhes da reabertura da unidade produtiva de Jataí. O retorno da Perdigão está confirmado, afirmou Victor Priori.
Em janeiro de 2016, a BRF vai reiniciar as operações da Perdigão na cidade e muito em breve os volumes produzidos nessa unidade alcançarão e superarão os níveis anteriores.
Ao todo, mais de 2 mil empregos serão recuperados — sendo 550 diretos. E existe ainda, segundo Victor Priori, a possibilidade de ampliar ainda mais o mercado de trabalho nos meses subsequentes. Este retorno, ressalta o empresário, vai beneficiar diretamente os produtores de frangos e de toda a cadeia produtiva ligada ao negócio, influenciando de forma positiva toda a economia do nosso munícipio.
A Perdigão instalou-se pela primeira vez em Jataí em 2005, depois de comprar uma empresa de abate de frangos do próprio empresário e produtor rural. Ao reduzir drasticamente os volumes produzidos na unidade, por razões econômicas, a BRF acabou por encerrar suas operações em Jataí, trazendo o drama do desemprego a centenas de famílias jataienses.
Mas depois de intensas negociações lideradas por Victor Priori, a BRF reavaliou a importância da unidade produtiva de Jataí, fechada devido à crise econômica, e chegou à conclusão que a infraestrutura da cidade volta a favorecer a reabertura da Perdigão.