Cotidiano

Banco do Brasil é condenado a pagar indenização para cliente que esperou quase 4 horas por atendimento

Júlio Nasser

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 18:53 | Atualizado há 9 anos

O Banco do Brasil foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil para a advogada Samyra Silvério Diniz, por ter feito a cliente aguardar por quase quatro horas dentro de uma agência em Goianésia, pelo atendimento. A decisão cabe recurso.

Segundo o processo, a cliente chegou ao local no dia 28 de abril de 2015, às 12h13 e só foi ser atendida às 16h02. A advogada disse que a agência é sempre cheia e que é compreensível a demora no atendimento, mas no dia do ocorrido, a espera passou dos limites e quando conseguiu ser atendida, resolveu tudo em apenas 10 minutos.

A legislação da cidade informa que o atendimento dentro das agências deve acontecer no prazo de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas de feriados ou após feriados prolongados. A cliente espera que agora a instituição financeira respeite a lei.

A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco responsável pela decisão, diz que “tal demora não se justifica por se tratar de um dia normal, não significa mero desconforto físico, mas abalo emocional passível de indenização.” O Banco do Brasil ainda não se pronunciou sobre o caso.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias