Escola pública de Senador Canedo é parcialmente destruída por incêndio
Júlio Nasser
Publicado em 12 de setembro de 2016 às 18:14 | Atualizado há 4 mesesA Polícia Civil investiga um incêndio que destruiu parte de uma escola pública de Senador Canedo no sábado, 10. A perícia preliminar suspeita que o caso tenha relação criminal, uma vez que não há indícios de curto circuito no local. As chamas atingiram equipamentos eletrônicos, móveis e grande parte de documentos da instituição.
O diretor da escola, Denis Anderson de Freitas, divulgou que cerca de 1 mil alunos estudam na escola e não sabe qual seria a motivação do incêndio ou se há possibilidade de o acontecido se tratar de um acidente.
A polícia suspeita de que a ação foi criminosa, por ter encontrado no local, vários focos das chamas, o que indica que o fogo tenha sido ateado. Um ponto que dificulta as investigações é o fato de que a escola não tem alarmes e câmeras de segurança.
O fogo atingiu uma sala de aula, a coordenação e um espaço usado para o atendimento de alunos com deficiência. Engenheiros irão ao local para verificar quais salas do prédio poderão ser utilizadas com segurança após o incêndio.