Carne Doce lança “Princesa”
Redação DM
Publicado em 28 de agosto de 2016 às 01:11 | Atualizado há 7 mesesAmbiente Skate Shop e Bananada Party apresentam, neste domingo, a festa de lançamento do novo disco da banda Carne Doce
Formada pelo casal Salma Jô e Macloys Aquino, e também por João Victor Santana, Ricardo Machado e Aderson Maia, o grupo goiano, que teve seu primeiro disco entre os melhores lançamentos de 2014, prepara agora o lançamento de “Princesa”. Gravado no Red Bull Studios São Paulo, o disco foi produzido por João Victor Santana, mixado por Funai Costa, masterizado por Felipe Tichauer, além da participação especial de Guilherme Kastrup, que gravou percussão em três faixas do novo disco.
A turnê de lançamento passará hoje pela Ambiente Skate Shop, em Goiânia; em Brasília, no Móveis Convida, dia 9 de setembro; 10 de setembro no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso; em São Carlos (SP), no Festival Contato; em São Paulo capital, no dia 18 de setembro a banda se apresenta no Mirante 9 de Julho, durante o Festival SP Urban; e em 24 de setembro se apresentam em Jataí, no Sesc. Além do show de Carne Doce com participação do Dinho do Boogarins, Ambiente também receberá BRVKNS fazendo a abertura do show principal, além de DJ sets em vinil com Maurício Mota e Marcello Carvalho. Os ingressos serão vendidos antecipadamente, por quinze reais, e são limitados, de acordo com o limite de lotação do local do evento.
A banda goiana, que se apresentou em 2015 nos principais festivais alternativos do Brasil, este ano fez apresentações memoráveis como o show gratuito no Colégio Lyceu de Goiânia, durante a ocupação das escolas secundaristas de Goiás, contra a terceirização da educação, apresentaram-se ainda no Festival Bananada, na primeira noite do evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e ainda mais recentemente, salvaram a noite de sexta-feira em Goiás Velho, durante o Festival Internacional de Cinema Ambiental, quando o tão esperado show de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, foi realizado a portas fechadas, sem acesso ao público. O show de Daniel deveria ser transmitido ao público através de um telão, montado do lado de fora do local do show, porém o projetor não chegou a funcionar.
Transição
Seria leviano afirmar que a ruptura que Carne Doce fez com seu primeiro disco autointitulado seria devido ao fato de ter sido gravado na turbulenta capital paulista, diferentemente do primogênito, que fora ninado nas ruas de casa, em Goiânia. Mas há de se convir que sim, essa mudança teve sua influência, mas não somente. A resenha do site da Rolling Stone pontua, entre outras coisas, o aperfeiçoamento da banda, a intimidade dos músicos, a convivência, “o saber a nota certa na hora certa”. Não que eles não tocassem bem, à época de sua estreia, mas a boa música parece-se com o vinho: melhora, consideravelmente, com o tempo.
Livrando-se de qualquer herança ou semelhança com seu irmão mais velho, “Princesa” é independente, cheia e personalidade e oscilações. Tem personalidade forte, como todo filho caçula. O feminino é colocado em voga a todo momento, e deve ser esse parâmetro do ser mulher que lhe confere tamanhas características. Segundo Macloys Aquino, as influências musicais para este novo trabalho são bem complexas, já que cada um dos integrantes ouve um estilo diferente, mas são majoritariamente indie rock e música popular brasileira. As composições são todas de autoria de Salma Jô, que finaliza as canções com Macloys Aquino ou João Victor Santana.
CD Princesa
Cetapensâno
Princesa
Sereno
Sombra
Amiga
Eu te odeio
Carne Lab
O pai
Artemísia
Falo
Açaí
Lançamento do disco “Princesa”, da banda Carne Doce
Local: Ambiente Skate Shop
Endereço: Rua T-30, Qd. 107, Lt. 16, St. Bueno
Horário: 16h às 22h
Ingressos antecipados: www.sympla.com.br