Esportes

Busca de sequência

Redação DM

Publicado em 27 de agosto de 2016 às 02:46 | Atualizado há 10 anos

O téc­ni­co Cris­tó­vão Bor­ges con­fir­mou as en­tra­das de Cris­ti­an e Mar­lo­ne na equi­pe ti­tu­lar que en­ca­ra a Pon­te Pre­ta, nes­te sá­ba­do, às 16h (de Bra­sí­lia), no CT Jo­a­quim Gra­va, mas fez ques­tão de res­sal­tar a im­por­tân­cia de Án­gel Ro­me­ro, at­le­ta que foi ti­tu­lar em to­dos os ou­tros jo­gos sob o seu co­man­do. Até en­tão, o pa­ra­gu­aio ha­via ini­ci­a­do os 12 jo­gos que o co­man­dan­te fez pe­lo Co­rin­thi­ans, mas des­sa vez te­rá de as­sis­tir ao du­e­lo do ban­co de re­ser­vas.

“Es­sa coi­sa de tro­ca, quan­do eu vou tro­car eu fa­lo e di­go por que eu vou tro­car. Tem coi­sas que vo­cê não pre­ci­sa ex­pli­car, to­do mun­do es­tá ven­do. O Ro­me­ro sa­be que é mui­to im­por­tan­te pa­ra nós. É até a pri­mei­ra vez que ele vai fi­car fo­ra, es­tá jo­gan­do to­dos os jo­gos. As opor­tu­ni­da­des apa­re­cem. Tem que es­tar pre­pa­ra­do pa­ra quan­do acon­te­cer”, ava­liou o co­man­dan­te.

O trei­na­dor ex­pli­cou que o pon­to fun­da­men­tal pa­ra de­ter­mi­nar as mu­dan­ças foi a boa atu­a­ção dos co­rin­ti­a­nos no se­gun­do tem­po da par­ti­da con­tra o Vi­tó­ria, quan­do a equi­pe con­se­guiu a vi­ra­da pa­ra 2 a 1. Pa­ra ele, Cris­ti­an e Mar­lo­ne po­dem fa­zer com que o jo­go da equi­pe “flua me­lhor” em Cam­pi­nas.

“Quan­do a gen­te faz es­sa mu­dan­ças, nor­mal­men­te a ideia, o de­se­jo, é que as coi­sas me­lho­rem e acon­te­çam. Gos­tei da flui­dez do nos­so jo­go. São jo­ga­do­res que en­tra­ram bem no jo­go, Mar­lo­ne prin­ci­pal­men­te. O Cris­ti­an é um ca­ra mui­to ex­pe­ri­en­te. Es­tou com uma gran­de es­pe­ran­ça de a gen­te evo­lu­ir nes­se sen­ti­do”, ava­liou, que­ren­do um ti­me pa­re­ci­do com o da úl­ti­ma eta­pa em Ita­que­ra, mes­mo atu­an­do co­mo vi­si­tan­te.

“Eu es­tou bus­can­do a es­ca­la­ção que de­sen­vol­va me­lhor. Jo­gan­do em ca­sa ou fo­ra, es­se ne­gó­cio de se ape­gar mui­to em no­me não é a me­lhor coi­sa. A gen­te po­de jo­gar na fren­te co­mo vi­si­tan­te, a gen­te faz bas­tan­te is­so, ali­ás. É a equi­pe con­se­guir pres­sio­nar o ad­ver­sá­rio e che­gar com gen­te na área. In­de­pen­de de es­ca­la­ção, é mais po­si­cio­na­men­to e ati­tu­de”, ob­ser­vou Cris­tó­vão.

Con­ten­te por en­cer­rar um je­jum de três jo­gos sem ven­cer na úl­ti­ma ro­da­da, Cris­tó­vão apon­tou a con­quis­ta de um bom re­sul­ta­do no Moi­sés Lu­ca­rel­li co­mo fun­da­men­tal na bus­ca por uma evo­lu­ção na com­pe­ti­ção. Pa­ra ele, tu­do in­di­ca que o Ti­mão vai me­lho­rar ain­da mais di­an­te dos cam­pi­nei­ros.

“É uma opor­tu­ni­da­de, o que nós es­ta­mos bus­can­do é cres­ci­men­to. Já de­mos al­guns si­nais, nós tra­ba­lha­mos pa­ra is­so. Te­ve mo­men­tos no ca­ma­me­lhor, mas de­pois fo­mos in­cons­tan­tes. O cam­pe­o­na­to é de re­gu­la­ri­da­de, in­de­pen­den­te­men­te de jo­gar den­tro ou fo­ra. A opor­tu­ni­da­de é es­se jo­go ago­ra”, con­clu­iu.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia