Campanha “SomosTodosParalímpicos” realizada pela Vogue choca internautas
Redação DM
Publicado em 24 de agosto de 2016 às 16:23 | Atualizado há 5 mesesCom o intuito de incentivar a participação da população nos Jogos Paralímpicos em uma escala próxima ao sucesso que foi a venda de ingressos para os Jogos Olímpicos, a Vogue Brasil, uma das maiores revistas de moda do país, criou a campanha #SomosTodosParalímpicos com a participação dos embaixadores dos jogos, os atores Paulo Vilhena e Cléo Pires.
Nas fotos eles aparecem com os membros amputados, como se realmente fossem portadores de necessidades especiais. Os internautas criticaram o anúncio e questionaram que os verdadeiros atletas paralímpicos deveriam estar estampados nas fotos e não artistas que passaram pelo Photoshop. Em poucas horas, o assunto entrou para os trending topics do Twitter.
Confira alguns comentários:
Durante a edição das fotos, foram usados detalhes dos corpos dos atletas paralímpicos Bruna Alexandre, tenista e Paulo Leite, vôlei sentado.