Política

Zé Antônio tem 40% de frente em Campo Alegre

Redação DM

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 02:11 | Atualizado há 1 ano

O ex-prefeito José Antônio Neto Siqueira, o Zé Antônio, do PP, é o líder na intenção de votos em Campo Alegre, na região Sudeste de Goiás, segundo o instituto Contatus. Na modalidade estimulada, Zé Antônio aparece com 61,38%, contra 21,33% de seu único adversário, Euler Guimarães e Silva, do PMDB. A vantagem de 40.05% para o candidato do PP. Na pesquisa espontânea, a diferença se mantém. Zé Antônio tem 58.53% e Euler, 20.84%, uma vantagem de 37,69%. O candidato do PMDB lidera no item rejeição: Euler, 27.78%, e Zé Antonio 11,15%.

Os entrevistadores mediram também a volubilidade do eleitor, para descobrir quem pode mudar da camisa 11 para a 15 e vice-versa. O resultado também favoreceu o nome do PP: 82,22% dos eleitores de Zé Antônio disseram que não abandonam e 88,05% dos que falaram o nome de Euler também se disseram fiéis.

A pesquisa foi feita no dia 13 de agosto de 2016 e, de acordo com o site do TSE, deve ser divulgada até hoje, dia 23. Segundo o instituto, “as amostragens foram realizadas proporcionalmente com os eleitores em diversos bairros”, com 300 entrevistados divididos por gênero, idade e grau de escolaridade. A margem de erro constante no relatório do instituto é de 5,49% e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número de Identificação TSE GO-02830/2016. O instituto Contatus tem Francy Anne Barbosa como responsável pela estatística. O contratante, segundo o Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais do TSE, foi Daniel Pereira Sampaio.

grafico ze

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia