Nadador Ryan Lochte pede desculpas após ser desmascarado
Redacão
Publicado em 19 de agosto de 2016 às 15:49 | Atualizado há 4 mesesApós inúmeras críticas, até mesmo dos americanos, o nadador Ryan Lochte decidiu divulgar nesta sexta-feira texto com desculpas sobre o episódio ocorrido durante a Rio 2016.
A informação com o link foi divulgada no twitter.
Ryan Lochte comunicou falso assalto e será indiciado pelo crime, conforme a Polícia Civil.
Outros atletas que participavam dos Jogos Olímpicos, por serem coniventes com ele, também serão indiciados e terão que pagar fiança para deixar o país.
[box title=”Veja as desculpas de Ryan Lochte divulgadas nesta manhã:”]
“Quero pedir desculpas pelo meu comportamento na semana passada, por não ter sido mais claro na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã e pelo meu papel em tirar o foco de vários atletas realizando seus sonhos em participarem da Olimpíada. Eu esperei para dividir esses pensamentos até que houvesse uma confirmação de que a situação legal tinha sido resolvida e que estivesse claro que meus colegas de equipe chegariam em casa de forma segura.
É traumático estar na rua tarde da noite com seus amigos num país estrangeiro – com a barreira da língua – e ter um estranho apontando uma arma para você e exigindo dinheiro para deixar você ir embora, mas independetemente do comportamento de qualquer um naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável com meu comportamento e por isso eu peço desculpa para meus colegas de equipe, meus fãs, meus colegas competidores, meus patrocinadores e os anfitriões deste grande evento. Estou muito orgulhoso de representar meu país na Olimpíada e essa foi uma situação que poderia ter sido evitada. Eu assumo responsabilidade por meu papel nesse acontecimento e aprendi algumas lições valiosas.
Sou grato aos meus colegas da equipe de natação dos Estados Unidos e ao Comitê Olímpico dos Estados unidos, e reconheço todos os esforços do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Anfitrião do Rio 16 e às pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e trabalharam tão duro para ter certeza que essa Olimpíada oferecesse uma vida de grandes novas memórias. Muito já foi dito e muitos recursos valiosos já foram dedicados ao que aconteceu na semana passada, então eu espero que usemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances destes jogos e espero celebrar sucessos futuros”.[/box]