Robson Conceição ganha medalha inédita
Redação DM
Publicado em 17 de agosto de 2016 às 02:32 | Atualizado há 9 anosO brasileiro Robson Conceição fez história e conquistou a primeira medalha de ouro do boxe brasileiro em Olimpíadas e o terceiro ouro do Brasil na Rio 2016. Por decisão unânime dos juízes, o lutador baiano derrotou o francês Sofiane Oumiha.
Desta forma, o Brasil conquista a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, a sua segunda inédita, após a vitória de Thiago Braz na noite de segunda-feira (15) no salto com vara
Relaxado na luta, Conceição não deu chances para o francês e levou a torcida presente no Pavilhão 6 do Riocentro ao delírio. Antes mesmo do fim da luta, os torcedores já gritavam “é campeão”.
O primeiro round já deu a impressão inicial de um combate franco. Usando da esquiva, Robson partiu para cima, encaixando poderosos diretos que furaram a guarda francesa, agora aos gritos de “sou brasileiro, com muito orgulho e com muito amor”. Soberano, já no segundo round levou o público ao delírio ao acertar um cruzado que quase derrubou Oumiha.
Os juízes deram vitória para o brasileiro nos dois assaltos. Ou seja, só uma queda tiraria o ouro do brasileiro. A queda não aconteceu. Robson Conceição manteve a calma para um terceiro round um pouco mais conservador – a pressão estava toda com o francês. Ou melhor, contra o francês.
Ao soar do gongo, com direito a contagem regressiva, Robson comemorou. O adversário baixou a cabeça. Oumiha não foi páreo para um pugilista que se preparou muito para este momento mais do que merecido. “É campeão”, gritaram todos antes mesmo do anúncio oficial.