Cotidiano

Lei do Farol: Agetop anula 11 mil multas aplicadas em rodovias estaduais

Redação DM

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 15:21 | Atualizado há 10 anos

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) anunciou que os motoristas que foram multados trafegando sem o farol aceso nas rodovias goianas, entre os dias 8 e 22 julho, tiveram as infrações e as multas canceladas. De acordo com a agência, mais de 11 mil autuações foram realizadas durante esse período.

Segundo o presidente da Agetop, Jaime Rincón, esse período serviu para que os usuários das rodovias estaduais se adaptassem a nova Lei Federal, tendo um caráter educativo. As multas aplicadas a partir do dia 23 de julho não sofreram alterações.

Rodovias federais

A exceção não vale para as multas aplicadas nas rodovias federais que cortam Goiás. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, só nos primeiros 30 dias da vigência da lei, foram registradas 14.683 infrações no estado. Já no âmbito nacional foram contabilizados 124.180 mil casos de descumprimento à legislação. O valor da multa é de R$85,13 com 4 pontos na carteira de habilitação. Em novembro, o valor aumenta para R$ 130,16.
(Foto: Estadão Conteúdo/ Ilustrativa)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia