Aeroporto Santa Genoveva tem área externa isolada por suspeita de bomba
Júlio Nasser
Publicado em 14 de agosto de 2016 às 16:02 | Atualizado há 9 anosA área externa do Aeroporto Santa Genoveva de Goiânia, permanece interditada desde a manhã deste domingo, 14, após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia sobre a possível presença de um artefato explosivo deixado no local.
A corporação informou que a ocorrência foi registrada por volta das 9 horas da manhã e a vistoria ainda está em andamento. No local, foram encaminhadas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que isolou a área do terminal e realiza o “procedimento operacional padrão” para remover e identificar o artefato de origem desconhecida.
Ainda não há informações que confirmem se o objeto é mesmo explosivo e de que material é composto. De acordo com a PM, peritos da Polícia Técnico-Científica estão no aeroporto e devem investigar a presença ou não de substâncias a análogas e artefatos explosivos.
Apesar da ocorrência, a assessoria de comunicação do Aeroporto Santa Genoveva divulgou que o terminal opera normalmente desde a manhã de hoje e segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os voos de chegada e partida ocorrem sem atrasos ou cancelamentos.