Cotidiano

Mãe e padrasto são indiciados por morte de bebê de 1 ano em Goiânia

Júlio Nasser

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 17:43 | Atualizado há 9 anos

A mãe e o padrasto de uma criança de 1 ano e 7 meses responderão pelo crime de homicídio doloso, em Goiânia, após investigação da Polícia Civil constatar que menina morreu vítima de uma lesão no fígado ocasionada por agressão. Os dois já estão presos temporariamente.

A morte ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano na capital. Segundo informações divulgadas pela delegada responsável pelo caso, Ana Cláudia Stofell, o padrasto da menina, Alex Lima Soares de 33 anos, confessou que agrediu a criança.

De acordo com as apurações, Alex agrediu a menina cinco dias antes da morte dela. Desde então, ela vinha passando mal sem que a mãe a levasse para receber atendimento médico. No dia da morte, a menina estava passando mal e Alex a agrediu novamente, o que agravou o estado de saúde dela.

A mãe, Rosângela Pereira de Jesus de 24 anos, também responderá por homicídio, pois, de acordo com a corporação, ela era conivente com as agressões, além de agir com negligência ao não levar a criança no médico.

Segundo a polícia, a omissão é evidenciada pelo comportamento da mulher, uma vez que a filha chegou a ficar dois dias com uma das pernas quebrada, além vomitar e apresentar outros sintomas por cinco dias e mesmo assim, não ser levada para uma unidade de saúde.

Ainda de acordo com a corporação, testemunhas relataram que ouviam o choro da menina durante o dia e chegaram a alertar a mãe, que ignorou.

Apesar disso, a defesa de Rosângela, afirma que a cliente é inocente e que não sabia sobre as agressões contra a filha.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias