Política

Adriano desiste e PT confirma apoio ao PMDB

Redação DM

Publicado em 29 de julho de 2016 às 02:01 | Atualizado há 9 anos

O PT decidiu retirar a candidatura própria à Prefeitura de Aparecida de Goiânia para apoiar o pré-candidato do PMDB, Gustavo Mendanha. Em encontro de delegados, realizado ontem, Adriano Montovani divulgou uma carta aberta em que ele ressaltou a amizade e lealdade ao prefeito Maguito Vilela e a importância da união do PT e PMDB para a cidade. “Basta ver os frutos gerados – só bons”, escreveu o petista. Montovani foi secretário de Trabalho, Emprego e Renda do governo Maguito Vilela. Nem mesmo a presença do DEM de Ronaldo Caiado na coligação de Gustavo Mendanha afastará o PT da campanha peemedebista.

Na carta, Montovani afirma que sua decisão de retirar a sua candidatura se deve ao fato de seu projeto político ser semelhante ao de Mendanha. “Vi que não é preciso manter minha pré-candidatura vendo contemplados os meus planos pela candidatura do PMDB. E reconhecendo que o nome de Gustavo Mendanha tem todas as condições para levar adiante o modelo de desenvolvimento implantado por Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, sentindo que a aliança PT/PMDB é fundamental para que a cidade não corra nenhum risco de ver os adversários desse modelo de desenvolvimento vencer as eleições, o que seria um retrocesso”.

Montovani disse que já apoiava o peemedebista, mas que agora irá trabalhar na campanha dele. O petista disse que não está visando compor a chapa majoritária sendo vice. “Nós já estamos caminhando para outras questões”, desconversou.

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias