Maguito busca recursos para a área de Esportes
Redação DM
Publicado em 29 de julho de 2016 às 02:01 | Atualizado há 10 anosO prefeito Maguito Vilela se reuniu, na última terça-feira, com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani. Na pauta da reunião, realizada em Brasília, na última terça-feira, estavam os pedidos de liberação de recursos para as obras, já licitadas, do Centro de Iniciação Esportiva (CEI) e da Praça da Juventude. A reunião contou com as presenças da secretária de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, do secretário de Esportes, Gefferson Aragão, e do presidente da Câmara de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB).
“A visita ao ministro foi bastante positiva, pois conseguimos garantir a liberação dos recursos e solicitamos mais apoio ao esporte no município, com mais obras. A prática de esportes é muito importante para o desenvolvimento das crianças e também para a saúde de adultos e idosos. Por isso, buscamos melhorar a oferta desta modalidade em Aparecida com academias ao ar livre e espaços para a prática de atividades físicas”, pontuou o prefeito Maguito Vilela após a reunião com o ministro Picciani.
O ministro, segundo o prefeito Maguito Vilela, anunciou positivamente, e os recursos, que totalizam R$ 2,6 milhões, devem ser liberados nos próximos meses. Serão R$ 1,8 milhão para a construção da Praça da Juventude, no Parque Lafaiete Campos Filho, no setor Village Garavelo, e R$ 800 mil para a adequação e construção da praça de lazer no campo do Conjunto Estrela do Sul, que devem ser liberados nos próximos meses. O local terá alambrado, iluminação, arquibancada, pista de caminhada e academia aberta.