Centro de Valorização da Mulher oferece serviços de saúde
Redação DM
Publicado em 24 de julho de 2016 às 17:51 | Atualizado há 9 anosGoianira é uma das poucas cidades de Goiás que tem um Centro de Valorização da Mulher. Inaugurado há um mês no Setor Parque dos Girassóis, o CVMulher tem uma boa aceitação pelo público feminino.
Após a inauguração o prédio tornou se referência para as mulheres do município. Em média são realizados 20 a 30 procedimentos médicos por dia. O CV conta com todo o atendimento básico em prevenção e saúde para a população feminina.
A equipe médica é composta por três médicos, sendo um clínico geral que presta atendimento de segunda a sexta-feira, um médico ginecologista que atende um dia por semana e um especialista em ultrassonografia, que também atende um dia por semana.
Segundo Maria Eloísa Martins dos Santos, o Centro de Valorização da Mulher está bom, porém falta um nutricionista e um professor de Educação Física que possa dar dicas de alimentação saudável e exercícios físicos. “Aqui tem como a gente fazer exames de ginecologia, ultrassonografia e outros, entretanto devia ter um nutricionista para nos mostrar como fazer uma dieta saudável e um professor de Educação Física para nos ensinar como fazer alguns exercícios em casa. Pois se eu perder uns quilinhos ficarei mais saudável e feliz”, afirma Maria Eloísa.
EXAMES
De acordo com a secretária de Saúde de Goianira, Nathalia Fernandes da Silva Oliveira, no CVMulher é oferecido um atendimento especifico onde a mulher pode realizar consultas médicas e exames, como mamografias, ultrassonografias e outros. “No Centro de Valorização da Mulher será criado também alguns programas voltados para a saúde da mulher, como grupos de atividades físicas, grupos de caminhadas e exercícios ao ar livre”, declara Nathalia.
A moradora do Parque Los Angeles, Francisca da Silva Xavier, afirma que é muito bom ter um hospital direcionado para a mulher. “Sei o quanto era difíceis para nós, mulheres, conseguir uma consulta com um ginecologista e agora temos tudo aqui pertinho”, afirma Francisca.