Governo quer extorquir mais imposto da população
Redação DM
Publicado em 22 de julho de 2016 às 02:39 | Atualizado há 10 anosA mídia notifica que a União, via BNDES, programa PIS, repassou 520 bilhões para empresários (os “escolhidos campeões de Lula”) e bancos, grande parte disso a fundo perdido , ou seja , para o binômio “gastança e lambança”. No pseudosocialismo chamado de Capitalismo de Estado, é preciso que os Governos repassem este dinheiro para as grandes corporações porque, assim (vide Petrolão), podem roubar delas. Todo Governo, mesmo os mais “comunistas” entre eles, precisam de grandes empresas, grandes bancos, para lavar dinheiro, seja para os Partidos, seja para as pessoas físicas. O Governo dá o dinheiro para as empresas/bancos e estes enchem as burras do Governo com as propinas e pixulecos de sempre… Não pense que, no “alto comunismo” a coisa seja diferente. Em seu livro sobre o fim do comunismo, A Queda Final, o cientista político E. Todd aponta bem isto, mostra que o “comunismo empresarial” não passa de mais uma fachada política para engambelar o povo. Ele mostra, no livro, com estatísticas, que na década de 70, um executivo da Volvo Suécia) ganhava 5 vezes mais do que um operário; já um executivo de uma grande empresa Soviética (p.ex., Gasprom), ganhava 40-50 vezes mais do que um trabalhador comum !! Que comunismo é esse ? Ou seja, só fachada para engambelar mesmo… Assim estamos no Brasil, onde o Governo vem aumentando impostos, querendo extorquir até de entidades filantrópicas sem fins lucrativos, querendo extorquir de pequenos agricultores, etc, enquanto “poupa” os bilionários com 520 bilhões de reais !
Como é que um Governo tem a cara-de-pau de vir cobrar mais CPMF, a cara-de-pau de deixar a inflação subir (o que é um imposto também), procedimentos que apenas escorcham ainda mais os “micros e os pequenos”? Muita gente não entende que a inflação é um imposto por meio do qual o Governo paga suas dívidas… O dinheiro vai sendo corroído no bolso do povo e também vai corroendo a dívida do Governo, o único beneficiado.
Como se vê , esta história de “direita” (mais “empresas”) e “esquerda” (“mais Governo”), é tudo uma jogada para inglês ver, tudo uma jogada para esconder o ouro. Tanto Governos quanto Grandes Empresários estão juntos, sempre juntos, na doce tarefa de extorquir o povo e torrar seus 520 bilhões de reais…
Governos dizem que vão “proteger o povo contra a ganância dos grandes empresários”, a “ganância dos pérfidos patrões”, mas , na verdade, como se vê, estão é colocando o bife na boca do leão. “Protegem” o povo apenas contra aqueles de quem não precisam proteção: os micros e pequenos empreendedores, aqueles que , além de não ter dinheiro, só tem é muito serviço e muito imposto, muita exigência, muitas normas, muitas leis, etc.
(Marcelo Caixeta, médico psiquiatra)