Goiânia é a 1ª cidade brasileira a ter Cota de Retribuição Socioambiental
Redação DM
Publicado em 13 de julho de 2016 às 00:49 | Atualizado há 9 anosFoi sancionada pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, uma medida que regulamenta as Cotas de Retribuição Socioambiental. Empresas e instituições poluidoras podem adquirir as cotas para colaborar com a preservação de áreas verdes em Goiânia.
A iniciativa foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (12/7) e consiste em uma arrecadação colaborativa destinada à recuperação e preservação ambiental da cidade.
O objetivo da medida é a preservação ambiental por meio de compensação do impacto ambiental e a adoção do um programa para pagamento por serviços ambientais Com a sanção, Goiânia se torna a primeira cidade no País a ter uma cota de compensação ambiental para empresas e instituições poluidoras.
“É um passo definitivo para que programas e projetos possam ser alavancados, ter sustentabilidade e ter amparo econômico-financeiro, mas sempre com a vertente final de retornar à cidade de Goiânia, definitivamente voltada para um desenvolvimento sustentável e qualidade de vida”, afirmou o prefeito.