Brasil

Mulher que tem dinheiro manda no parceiro!

Redação DM

Publicado em 26 de junho de 2016 às 01:59 | Atualizado há 10 anos

Todas as discussões do casal finalizam com a sentença dela “sou independente e pago minhas contas, você não me dá um centavo…!”

Qual o limite entre ser independente ou individualista?

Nem sempre se fica na mesma frequência de ‘ser só independente’.

É a ausência de perfeição que faz parte do pacote humano.

Carrega-se a carga do individualismo em nome da independência.

A questão é perceber o quanto uma e outra estão misturadas.

Sem essa percepção o casal trava disputa de poder.

Quando isso acontece, pagar as próprias contas se torna a maneira de a mulher se vingar do companheiro.

Jogar na cara dele, numa expressão bem goiana, rsrs Antigamente, como dizia minha avó, o homem controlava a companheira ao pagar as contas dela.

Hoje, muitos da ala masculina insistem em intrometer nos gastos da parceira.

Outros, realmente querem ajudar a que se tenha mais equilíbrio, crescimento financeiro.

A independência da mulher, conquistada pelo ganho financeiro é tão boa quanto a invenção do anticoncepcional.

É só ‘tomar cuidado’ para não endurecer o coração por essa conquista!

Porque tentar mandar no parceiro te transforma em mãe dele.

Nenhum parceiro quer dormir intimamente com a própria mãe!

 

(Selma Arau escreve aos domingos, palestrante, orientadora sexual, autora do livro Boa de Cama, disponível em www.amazon.com. Instagram: @selmaarauescritora)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia