Hora do dever de casa
Redação DM
Publicado em 18 de junho de 2016 às 03:30 | Atualizado há 1 ano
Tentando assumir a ponta do Brasileiro Série B, o Atlético enfrenta hoje o CRB, às 16 horas, no Serra Dourada. Na vice-liderança, com 2 pontos a menos que o Vasco, o Dragão precisa vencer seu jogo e torcer para que o time carioca seja derrotado pelo Paysandu, para que ele possa terminar na liderança nesta 10ª rodada.
E para continuar embalado na Segundona, o Atlético vai ter três modificações no time titular, duas por suspensão e outra por opção tática. Na zaga, sai o experiente Lino, que levou o terceiro cartão amarelo, para a entrada de Ricardo Silva. No meio, William Schuster deixa a equipe para a entrada de Jorginho. E a última mudança é a volta de Júnior Viçosa, que cumpriu suspensão na partida contra o Joinville, no lugar de Alisson, que foi expulso na rodada passada.
Outro que está voltando para o Atlético nessa partida é o treinador Marcelo Cabo, que foi expulso no duelo contra o Vasco. O comandante já confirmou a equipe que vai a campo hoje. Talvez a principal mudança seja no meio de campo, com a saída de Schuster, que vinha muito bem na competição.
“Nós vamos abrir mão de um segundo volante para entrada de um meia-atacante. Vamos jogar em casa, precisamos ter uma força ofensiva maior, precisamos propor mais o jogo, então vamos mudar do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. É uma questão de jogar em casa, precisamos da vitória, precisamos fazer prevalecer o mando de campo”, disse.
O treinador também prega muito respeito ao adversário. “Eu acredito que o CRB vai fazer um jogo equilibrado. O CRB tem uma equipe qualificada, uma equipe que está muito bem na competição. Então sabemos que vamos encontrar um adversário muito difícil e talvez eu entenda que seja o adversário mais difícil que vamos enfrentar nesse início de Série B, no Serra Dourada”, finalizou.
Meia
Depois do goleiro Felipe Garcia, o Atlético anunciou mais um nome para o decorrer da temporada. Marquinho, meia, de 26 anos, vem por empréstimo do Botafogo até o final do ano. O jogador, que disputou o Campeonato Carioca desse ano pelo Macaé, chegou ao Botafogo no início do Brasileiro e fez quatro partidas, sendo que em duas delas ele atuou como titular. O jogador deve ser apresentado na próxima semana
CRB
Ocupando a 7ª colocação, com 15 pontos e a um do G-4, o CRB chega embalado para enfrentar o Atlético, depois de uma vitória em casa sobre o Bragantino por 2 a 1. A equipe do treinador Mazola Júnior, que está no cargo há mais de um ano, não vai ter muitos desfalques para enfrentar o rubro-negro. A ausência mais sentida é do meia Gerson Magrão, que está com um estiramento na coxa. O treinador só deve divulgar a escalação momentos antes do jogo, mas ele deve manter a mesma equipe que vem atuando.
O galo, como é conhecido a equipe alagoana, tem uma boa notícia. O meia Roger Gaúcho, 30 anos, que estava na Campinense, foi anunciado ontem por empréstimo e vai ficar no CRB até o fim da temporada. Já o meia Luidy, 19 anos, está de saída da equipe alagoana. O jogador foi anunciado pelo Sport, mas ainda deve enfrentar o Dragão.
