A perfeição versus a evolução
Redação DM
Publicado em 10 de junho de 2016 às 02:34 | Atualizado há 9 anos
Nascemos imperfeitos em num mundo imperfeito, essa é a ordem, mas por nossa vaidade humana e herança genética, não aceitamos naturalmente a imperfeição e assim, ficamos insatisfeitos com as nossas próprias imperfeições e acabamos estagnados na vida.
Para dar o primeiro passo é necessário ver além dos estereótipos e enxergar em nós o caminho para a evolução. Quando abrimos mãos dos relacionamentos perfeitos, da vida perfeita, do emprego perfeito, estamos prontos para receber algo maior, não passamos mais tantas frustrações e fracassos.
A perfeição não faz parte do ser humano e isso é fato! Em contrapartida nos iludimos o tempo todo dessa perfeição. Seria a ilusão a característica mais dominante, porém intrínseca para a maioria dos seres humanos?
Esperamos o tempo inteiro a perfeição nas pessoas e isso significa que não aturamos nem a nossa própria imperfeição. E como podemos desenvolver algo que já está perfeito?
A realidade da vida não te dará uma cara limpa, tão quanto uma plástica perfeita, o que é vindo do homem é imperfeito, o homem foi feito desprovido da perfeição, pois somente assim podemos acessar o potencial de crescimento e evolução. Quem se acha perfeito está definitivamente impedido para acessar o caminho da evolução, e a necessidade de estar no controle aumenta ainda mais a desordem e o caos na vida.
(Josanne Gonzaga, poeta (4 livros publicados, e participação em 3 Antologias), coach e administradora de Empresas. E-mail [email protected] watzap 62 8185-2302)