Política

Governador cumprimenta nova presidente do STJ

Redação DM

Publicado em 2 de junho de 2016 às 23:26 | Atualizado há 9 anos

O governador Marconi Perillo expediu, hoje, nota por meio da qual se manifesta a respeito da eleição da ministra Laurita Vaz para a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ele afirmou que eleição da ministra é recebida com honra e satisfação pelo Estado de Goiás. “A eleição da magistrada nos enche de orgulho por compartilhar nossa conterraneidade, como natural de Anicuns, e tendo sido criada em Trindade, onde estudou e se fez cidadã”, observou.

Marconi ressaltou, na nota, que Laurita é a primeira mulher a presidir o STJ, “revigorando as ações afirmativas de gênero em uma sociedade ainda, em sua maioria, conduzida por homens, especialmente nas diferentes esferas do poder público”, observa. Ressalta, também, que a ministra assume a presidência em um momento ímpar da história política e administrativa do Brasil, “em que o Poder Judiciário se mantém equânime e imparcial na condução da apuração e do julgamento de expurgo ético – nos setores público e privado – sem precedentes em nosso País”, destacou. “Temos a plena certeza de que a magistrada vai qualificar ainda mais esse encargo”, enfatizou.

O governador endossou, no texto, que sobram argumentos para enaltecer o mérito do trabalho da magistrada pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário goiano e brasileiro, à pesquisa e à doutrina do Direito no Brasil. “A atuação de Laurita Vaz é destaque pela coragem, pelo discernimento e, acima de tudo, pela obediência às mais autênticas causas da Justiça, atributos que a fazem respeitada e merecedora da mais alta consideração”, disse.

Abaixo, a nota na íntegra.

 

NOTA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO

Eleição de Laurita Vaz para presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

 

Goiás reconhece com grande honra e satisfação a merecida eleição da ministra Laurita Vaz para a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segunda maior instância do Poder Judiciário do Brasil. A eleição da magistrada nos enche de orgulho por compartilhar nossa conterraneidade, como natural de Anicuns, e tendo sido criada em Trindade, onde estudou e se fez cidadã.

Laurita Vaz assume a nobre missão de presidir o STJ em um momento ímpar da história política e administrativa do Brasil, em que o Poder Judiciário se mantém equânime e imparcial na condução da apuração e do julgamento de expurgo ético – nos setores público e privado – sem precedentes em nosso País. Temos a plena certeza de que a magistrada vai qualificar ainda mais esse encargo.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e tendo iniciado sua carreira no Ministério Público de nosso Estado, Laurita erigiu uma carreira jurídica de reconhecida competência, dedicação ao trabalho, honradez como magistrada e pessoa humana e alta qualificação. Qualidades que a credenciaram e a fazem merecedora do comando do STJ, instância responsável por qualificar nossa Justiça e aprimorar os preceitos democráticos na sociedade brasileira.

Temos de comemorar ainda o fato de Laurita Vaz ser a primeira mulher a presidir o STJ, revigorando as ações afirmativas de gênero em uma sociedade ainda, em sua maioria, conduzida por homens, especialmente nas diferentes esferas do poder público.

Sobram argumentos para enaltecer o mérito do trabalho da ilustríssima magistrada pelos relevantes serviços prestados ao judiciário goiano e brasileiro, à pesquisa e à doutrina do Direito no Brasil. A atuação de Laurita Vaz é destaque pela coragem, pelo discernimento e, acima de tudo, pela obediência às mais autênticas causas da Justiça, atributos que a fazem respeitada e merecedora da mais alta consideração.

Em nome do Governo de Goiás, registro nossos cumprimentos sinceros e nossos aplausos à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia