Cotidiano

Homem é atingido por linha com cerol no pescoço e leva 12 pontos em Goiânia

Redação DM

Publicado em 30 de maio de 2016 às 16:24 | Atualizado há 9 anos

Um vigilante sofreu um corte no pescoço ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol, no momento em que conduzia uma motocicleta, no Setor São Judas Tadeu, em Goiânia. Ao perceber que havia se ferido, Patrício do Carmo, procurou atendimento médico e levou 12 pontos.

De acordo com a vítima, após o acidente, ele conseguiu chegar até a casa da irmã onde pediu ajuda. Patrício disse que havia se ferido com uma linha de cerol e os familiares o colocaram dentro de um carro e o levaram para o Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) Vila Nova.

Ainda de acordo com Patrício, ele costuma passar diariamente pelo local e disse que vê muitas crianças e até adultos soltando pipas na região. Alguns meninos do bairro admitiram usar cerol para cortar a linha de outras pipas, é uma forma de competição.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o uso de cerol é proibido, assim como a linha chilena, que também é revestida por um material altamente cortante. A corporação divulgou que na semana passada, durante uma operação policial, foram apreendidos diversos tubos de linhas irregulares em uma casa em Goiânia, além de máquinas usadas para enrolar fios cortantes.

Ainda de acordo com a corporação, as pessoas que usam cerol em linhas de pipas podem responder por crimes como lesão corporal, danos e até por homicídio.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia