Esportes

Na melhor idade

Redação DM

Publicado em 28 de maio de 2016 às 02:40 | Atualizado há 10 anos

Em seu segundo ano jogando pelo Benfica, Jonas por muito pouco não conquistou o prêmio Chuteira de Ouro da Uefa, que premia o maior goleador do futebol europeu em uma temporada – o brasileiro anotou 32 gols contra 40 do líder Luis Suárez e ficou em quarto lugar. Campeão português pelo segundo ano consecutivo e unanimidade na sua equipe, está na hora de o atacante se firmar na seleção brasileira.

Convocado para a Copa América Centenário, Jonas deverá começar a competição como titular, já que Ricardo Oliveira, então titular, ficou de fora da equipe devido a uma contusão. O jogador valorizou o tempo de preparação que terá para a competição nos Estados Unidos e acredita em tornar-se unanimidade também com a Amarelinha.

“É importante ter uma sequência de jogos, e isso vale para qualquer jogador. Apesar da lesão do Ricardo, fico feliz por ter essa oportunidade. É importante ter tempo com os colegas, conhecer o ambiente, isso acelera o crescimento não só meu, mas de toda a seleção para fazer bons jogos”, disse o atacante em entrevista coletiva nesta terça-feira em Los Angeles, onde a delegação brasileira está concentrada.

Relembrando os últimos anos de carreira, Jonas acredita que o bom momento no Benfica irá ajudá-lo no objetivo de cravar um lugar certo na equipe de Dunga. “Meu momento faz eu pensar dessa maneira. Queria me firmar na Europa e encontrei isso no Benfica. Faz dois anos que eu estou lá. Quando sai do Brasil, em 2010, fiz um grande ano no Grêmio. Depois, fui para o Valencia e vivi altos e baixos. Mas foi no Benfica que eu consegui essa valorização e respeito”, disse.

O jogador ainda negou estar seduzido supostas propostas que teria recebido do futebol chinês, noticiadas pelo jornal português A Bola na última semana. Para Jonas, o momento é de foco total na seleção.

“Isso não mexe comigo, converso muito com minha família, temos uma visão diferente em relação a isso. Claro que o futebol chinês tem crescido, mas no momento estou pensando na seleção, não tem nada concreto da China. Isso não me afeta e não me prejudica em nada”, comentou o atacante.

 

Escalação

O técnico Dunga fez  o rascunho inicial de uma escalação da seleção brasileira para o amistoso diante do Panamá, no domingo. Em um treino cheio de desfalques no Stubhub Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o treinador trabalhou com duas equipes compostas por oito atletas de linha. A formação titular teve Fabinho, do Monaco, na lateral direita.

A equipe teoricamente titular da seleção, em um trabalho de saída de bola, teve: Alisson; Fabinho, Gil, Miranda e Douglas Santos; Elias, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Jonas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia