Jovem consciente, empreendedor e visionário
Redação DM
Publicado em 26 de maio de 2016 às 02:30 | Atualizado há 10 anos
O artigo de hoje é dedicado ao amigo Felipe Inácio Alvarenga, um dos maiores e melhores coordenadores de Responsabilidade Social do país, orgulho para todos os goianos, digno de todas as honrarias, especial com todos, atuante, visionário, empreendedor, justo e acima de tudo um verdadeiro líder, porque ama servir.
Jovem de 34 anos, filho do empresário no ramo de construção ccivil Ilezio Inácio e da psicóloga Elza Alvarenga, família empreendedora e responsável pelo avanço econômico de nosso Estado. Felipinho, conhecido por todos, é motivo de orgulho para todos que estão a sua volta, pois sua vida é pautada no verdadeiro amor ao próximo.
Atualmente, Felipe Inácio é membro do Conselho Temático da Fieg e Presidente da Associação de Idosos Viva Bem, idealizador de grandes projetos sociais e também disseminador da chamada responsabilidade social, onde recentemente inaugurou a Academia Sustentável nas dependências de sua empresa.
Como jovem empresário e empreendedor é responsável por disseminar a cultura da responsabilidade social corporativa e empresarial que é uma forma moderna de atuar, são ações que beneficiam toda a coletividade e que são tomadas pelas empresas, considerando a economia, educação, saúde, meio ambiente, as atividades socioculturais locais, o lazer e a parceria com o poder público.
Tais ações têm o objetivo de otimizar, revitalizar, e até mesmo, criar novos programas sociais, podendo com isso, gerar um retorno a todos de maneira indistinta, exemplo disso, o nosso ator principal vem difundindo o mandamento maior amai vos uns aos outros através de grandes trabalhos sociais almoços beneficentes e outros.
Somente uma pessoa com muita luz, unção espiritual consegue algo tão bonito e pouco praticado: apenas servir. Felipe Inácio, você é exemplo a todos os empresários e empreendedores, suas atitudes, determinação apenas comprovam o grande ser humano que és.
Acredito piamente que somente um ser espiritualizado como você é capaz de realizar atitudes tão nobres e nos ensinar a verdadeira magia de empreender, de realizar sonhos, de viver e compreender boas ações.
Somente com ações que visam promover a melhoria da qualidade de vida, melhor educação, produção e distribuição de renda, além de envolver também aspectos ambientais e sociais relacionados com a sustentabilidade e rentabilidade do negócio da empresa e da vida das pessoas.
Parabéns, Felipe Inácio, que Deus continue lhe abençoando, muita saúde, força e proteção em sua nobre caminhada. Sinto profundo orgulho e acima de tudo aprender com você é uma dádiva, muito obrigada!
(Lorena Ayres , advogada, articulista e comendadora)