Esportes

Sem cadeira cativa

Redação DM

Publicado em 26 de maio de 2016 às 02:19 | Atualizado há 10 anos

A seleção brasileira realiza um treino na noite desta sexta-feira, em Los Angeles, local onde a verde-amarela se prepara para a Copa América Centenário. Antes das atividades, o goleiro Alisson minimizou o fato de ter “lugar garantido” nas convocações e falou da importância de seguir trabalhando forte.

“Na seleção não tem cadeira cativa, a cada dia, jogo e treino tenho que provar sempre meu valor. O Dunga deixa claro que o que fazemos no clube pesamos muito para convocar. Vou para a Roma com objetivo de jogar, estou focado no meu momento na seleção, vou procurar sempre aproveitar as oportunidades da melhor maneira”, avaliou o arqueiro.

Titular nas últimas partidas das Eliminatórias, o goleiro exaltou as qualidades dos companheiros de posição e não deu definições sobre quem entra em campo.

“Quem o Dunga eleger é o cara que todos podem confiar, é o goleiro da confiança dele. Todos estão preparados, tanto eu quanto o Diego e o Ederson, é uma preocupação a menos que o povo brasileiro vai ter.”

Ainda sobre as convocações do técnico Dunga, Alisson foi perguntado sobre o número de poucos nomes da atual lista, que estavam no fatídico dia da derrota sofrida diante da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, mas desconversou e preferiu dizer que o “fantasma” do fracasso ainda deverá seguir os jogadores.

“Creio que é muito generalizado, independentemente de quem jogue vai carregar o peso do que aconteceu. Faz parte do futebol, importante é se preparar bem, encarar a competição de maneira muito séria. Vamos ter tempo para nos preparar, prioridade nossa é trazer título pra seleção. Importante para nos dar confiança pro restante das eliminatórias”, constatou.

 

Dúvida

Pré-convocado para a disputa da Copa América Centenário, o lateral direito Fagner acabou ficando fora da lista oficial do técnico Dunga para a competição, mas uma lesão no pé direito de Daniel Alves pode dar-lhe a chance de atuar pela seleção brasileira na competição.

Daniel Alves está nos Estados Unidos, onde a seleção brasileira está concentrada para a Copa América Centenário. A tendência é que o jogador está realizando testes físicos e sendo examinado pelo departamento médico para saber se vai ficar com o grupo, ou se será cortado.

A delegação brasileira inicia os trabalhos na academia e passa para atividades comandadas pelo técnico Dunga. O primeiro compromisso da seleção pela Copa América será realizado no dia 4 de junho, diante do Equador.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia