Casal suspeito de assaltar pizzaria há três meses é preso em Goiânia
Redação DM
Publicado em 24 de maio de 2016 às 18:15 | Atualizado há 9 anos
A Polícia Civil apresentou na segunda-feira, 23, um casal suspeito de assaltar uma pizzaria do Setor Novo Horizonte, em Goiânia. A corporação divulgou que com o homem de 29 anos, foram encontrados uma arma de fogo, maconha e comprimidos de “Boa noite Cinderela” e com a jovem de 22 anos, foi encontrado um carro com registro de roubo. Na ocasião, a polícia também prendeu mais três suspeitos de esconder e vender veículos roubados.
O homem e a companheira eram procurados pelas autoridades há cerca de três meses, após do assalto à pizzaria. De acordo com as investigações, mais duas pessoas também participaram do crime. A prisão dos cinco suspeitos foi feita na última quarta-feira, 18.
A polícia divulgou que no dia do assalto, um comparsa do casal entrou no estabelecimento e durante a ação trocou tiros com um policial civil que estava no local. Na ocasião, o criminoso acabou morrendo antes de chegar a uma unidade de saúde e o policial não se feriu. Ainda no mesmo dia, uma menor foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
INVESTIGAÇÕES
A apuração policial que durou cerca de três meses levou a polícia a casa do homem no Setor Barra Vento, na capital, onde as autoridades encontraram 300 g de maconha e 630 comprimidos de rohypnol, conhecido popularmente como “Boa noite Cinderela”.
Esse tipo de droga age diretamente no sistema nervoso central do indivíduo, podendo provocar amnésia durante o período de intoxicação. A pessoa perde a consciência de seus atos, a capacidade de discernimento, apresenta dificuldades de resistir a ameaças, além de sono prolongado.
De acordo com a corporação, o suspeito relatou que tinha os comprimidos para vender em presídios, uma vez que muito presos utilizam a droga para dormir, mas acrescentou que se outras pessoas quisessem comprar ele venderia.
As investigações ainda levaram a corporação à casa da companheira do suspeito, no Setor Parque Eldorado Oeste, também na capital. Lá, as equipes encontraram o carro roubado, ocasião em que a polícia conseguiu apurar que ela e mais três jovens de 27, 22 e 19 anos, escondiam e revendiam os veículos. O trio também foi preso.
A polícia divulgou que o homem será indiciado pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de latrocínio, uma vez que houve troca de tiros durante o assalto à pizzaria.
A jovem também irá responder por roubo qualificado e tentativa de latrocínio, além de receptação e associação criminosa. Os três rapazes envolvidos no esquema de roubo e revenda de veículos irá responder por receptação e associação criminosa.