Cotidiano

Homem é baleado por segurança de propriedade rural durante ocupação do MSL

Júlio Nasser

Publicado em 22 de maio de 2016 às 14:45 | Atualizado há 9 anos

O Movimento Social de Luta (MSL) ocupou no início da manhã de sábado, 21, uma fazenda às margens da GO-118, em Água Fria de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o grupo, durante a ação, um de seus integrantes, identificado como Veridiano Vieira Barbosa de 42 anos, foi baleado por um segurança da propriedade rural.

Apesar de a Polícia Militar (PM) informar que não há registro sobre nenhuma ocorrência durante a ocupação, o dirigente nacional do MSL, Hugo Zaidan, divulgou que Veridiano sofreu ferimentos na cabeça e foi levado a um hospital de São João da Aliança, onde foi atendido e recebeu alta ainda no final da tarde de ontem.

Zaidan ainda divulgou que cerca de 150 famílias ocuparam a propriedade rural e que após um dos integrantes ter sido baleado, o grupo ateou fogo em pneus e bloqueou a GO-118 com o objetivo de chamar a atenção da polícia.

O grupo só deixou o local no início da tarde, após um acordo com a Ouvidoria Agrária Nacional que estipulou que as famílias se retirem na segunda-feira, 23.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias