Esportes

Tigre apresenta meia tarimbado nacionalmente

Redação DM

Publicado em 20 de maio de 2016 às 02:39 | Atualizado há 9 anos

A di­re­to­ria co­lo­ra­da apre­sen­tou mais um no­vo re­for­ço pa­ra o Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro da Sé­rie B. Tra­ta-se de Pe­dro Car­mo­na, jo­vem meio-cam­pis­ta de 28 anos, que ves­tiu a ca­mi­sa co­lo­ra­da on­tem à tar­de no Oné­sio Bra­si­lei­ro Al­va­ren­ga (OBA). Pe­dro Car­mo­na es­ta­va atu­an­do pe­lo Grê­mio No­vo­ri­zon­ti­no, clu­be do in­te­ri­or de São Pau­lo. Dis­pu­tou a sé­rie A1 do Cam­pe­o­na­to Pau­lis­ta e jo­gou 12 jo­gos. Mar­cou seis gols e deu qua­tro as­sis­tên­cias.

“Eu sou um jo­ga­dor de cri­a­ção que che­go na fren­te pa­ra fa­zer gol e vou ten­tar me adap­tar ao es­que­ma de jo­go o mais rá­pi­do pos­sí­vel”, co­men­tou so­bre su­as ca­rac­te­rís­ti­cas.

Pe­dro Car­mo­na já atu­ou por gran­des clu­bes bra­si­lei­ros. Jo­gou pe­lo In­ter­na­ci­o­nal, Ju­ven­tu­de, Pal­mei­ras, Cri­ci­ú­ma, Náu­ti­co, Fi­guei­ren­se, en­tre ou­tros de me­nor ex­pres­são. Ele che­ga ao Vi­la No­va sen­do con­si­de­ra­do a prin­ci­pal con­tra­ta­ção pa­ra a dis­pu­ta da Sé­rie B.

A res­pei­to do fa­to de ser uma con­tra­ta­ção de pe­so, ele co­men­tou: “Eu ten­to en­ca­rar is­so com na­tu­ra­li­da­de e sou mais um pa­ra dis­pu­tar po­si­ção. Eu pre­ci­so mos­trar al­go pa­ra con­quis­tar meu es­pa­ço. Eu que­ro pro­var que eu sou ca­paz e a res­pon­sa­bi­li­da­de é nor­mal no fu­te­bol”.

O pos­sí­vel ca­mi­sa 10 do Vi­la No­va não dis­pu­ta uma par­ti­da des­de o dia 10 de abril. Nes­te pe­rí­o­do que fi­cou sem clu­be, Car­mo­na dis­se que vem trei­nan­do cor­ri­das le­ves há um mês, exer­cí­cios ae­ró­bi­cos sem es­for­ço, pa­ra não acar­re­tar con­tu­sões. É bem pro­vá­vel que ele não es­treie con­tra o Vas­co, já que não trei­nou com o gru­po e pre­ci­sa de tem­po pa­ra re­cu­pe­rar a for­ma fí­si­ca e o rit­mo de jo­go.

Pe­dro Car­mo­na tam­bém elo­gi­ou a es­tru­tu­ra do Vi­la No­va e so­bre a no­va pos­tu­ra que o clu­be es­tá to­man­do nos úl­ti­mos tem­pos, em ques­tão de or­ga­ni­za­ção. Dis­se que to­do jo­ga­dor quan­do vai pa­ra ou­tro ti­me, bus­ca sa­ber um pou­co do fu­tu­ro clu­be com ou­tros jo­ga­do­res. Se­gun­do Car­mo­na, ele re­ce­beu bo­as re­co­men­da­ções do Ti­gre e da ci­da­de de Go­i­â­nia.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias