Cotidiano

Homem é preso conduzindo veículo movido a GLP, em Catalão

Redação DM

Publicado em 10 de maio de 2016 às 15:36 | Atualizado há 7 meses

Um homem de 51 anos foi preso após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazer uma abordagem de rotina, na manhã de hoje (10), e ter flagrado o condutor utilizando um veículo movido a gás GLP.

O motorista entrou em desacordo com a Lei 8.176/91, que define o uso de GLP como combustível em veículos, crime contra a ordem tributária, com pena de detenção de um a cinco anos e multa. Assim, o condutor foi autuado pela alteração de característica original do veículo sem certificado de segurança veicular – CSV do Detran, teve sua caminhonete recolhida ao depósito e foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Catalão para responder pelo crime.

A PRF alerta para o risco desta adaptação de GLP como combustível em veículos automotores, que é feita em desacordo com a lei, pois muitas vezes deixa vazamentos, facilmente percebidos pelo forte cheiro nas proximidades do automóvel, sendo potenciais causadores de incêndios.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia