Cultura

Sem tempo para respirar

Redação DM

Publicado em 7 de maio de 2016 às 01:41 | Atualizado há 7 meses

Quatro humoristas, quatro personalidades, quatro formas de atuar e encarar o humor. Esta é a proposta do Stand up Comedy Festival  que, chega a Goiânia, em apresentação única marcada para iniciar às 21 horas, no teatro do Oliveira’s Place.  O espetáculo reúne no palco os comediantes Fernando Caruso, Lucas Salles, Rafael Studart e Davi Mansour.

Podemos dizer até que este quarteto faz parte da elite do mundo do stand up brasileiro. Pois são nomes conhecidos no meio e que integram ainda relevantes programas de humor da TV da atual, como os programas: Vai Que Cola (da Multishow) e Pânico na Band (Band).

Goiânia será a primeira receber este espetáculo, que depois deverá seguir para Fortaleza e Belém. Em cena, cada humorista fará apresentações individuais que devem durar entre 15 e 20 minutos. Todas intermediadas por um mestre de cerimonia, que será Lucas Salles. Sem acessórios, cenários, caracterização e personagens o grupo terá 70 minutos para arrancar risadas da plateia.

Segundo o humorista Davi Mansour um dos maiores trunfos do espetáculo são os textos originais, onde cada comediante tem a chance de mostrar um estilo  humor. “Vamos falar do nosso cotidiano, de nossas viagens, dos nossos relacionamentos, de internet, trânsito. Coisas que passamos. E que o público se identifica por ser assuntos que todos passam no dia-a-dia”, adianta.

Ainda conforme Mansour, a escolha do elenco com personalidades diferentes foi proposital, pois assim, cada humorista tem um time e uma forma de cativar o público. “A diferença entre nós faz com que alcançamos diferentes públicos, assim a plateia em algum momento do show vai se identificar com o jeito ou com a situação que um ou os quatro viveram”, afirma Mansour.

Conheça os humoristas:

Fernando Caruso

Apesar da pouca idade, Caruso tem em seu currículo mais de 15 peças, duas delas já lhe renderam prêmios, por seu trabalho em “Z.É. – Zenas Emprovisadas”, no qual é um dos criadores e participantes do espetáculo de improvisação; e pelo texto e atuação na esquete “Dois Fantasmas”, todos no ano de 2004.

Na televisão, participou dos programas “TV Xuxa”, “Os Normais”, “Sob Nova Direção”, “A Diarista”, o seriado “Aline”, além da novela “Malhação”, “O Clone”, todos da Rede Globo. No cinema já participou dos filmes: “Irma Vap”, “Odeio o Dia dos Namorados”, “Vai que Cola – O Filme”.

Lucas Salles

Atualmente Salles é repórter do Pânico na Band, e faz parte do elenco fixo no canal de humor no YouTube, Parafernalha. Lucas também ficou muito conhecido quando fez parte do programa CQC, da Rede Bandeirantes.

Rafael Studart

Fundador do grupo “Estação Stand up”. Protagonizou as séries “Os Buchas” e “Os Gozadores”, ambos da Multishow. Participou dos programas da Multishow: “De Cara Limpa”, “Estranha Mente”, “Adorável Psicose”, e “Paixão de Torcedor” (Globo).

É um dos co-criadores, roteirista e apresentador do “Prêmio Multishow de Humor”. Além de ser um dos roteiristas da campanha publicitária da Mobly com Tatá Werneck, e da 2ª temporada do programa “Pegadinha do Mallandro” (Multishow).

Davi Mansour

Ganhador de alguns prêmios: pelo papel dramático de “Prometeu Acorrentado” na CIA Ésquilo da N.A, com o “Em Pé Na Rede”, em 2014, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro, na categoria Comédia.

Foi roteirista para uma temporada do programa JB Fora Do Ar, e do programa Fritada, (Multishow). Como elenco, participei de alguns programas de TV como: Agora é tarde, The Noite, Tudo é Possível, Piadaria Mix, Altas Horas, Praça é Nossa, Programa da Tarde, Fritada.

Stand up Comedy Festival

Quando:Hoje, às 21 horas

Onde:Teatro Oliveira’s Place (R. T. 36, 3588 – St. Bueno)


Evento

Quem tem medo do casamento?

Comédia romantica Casar Pra Quê? será encenada hoje em Goiânia e promete provocar risadas deste “bendito” assunto controvérso

Ah.. o casamento. Esta sim é uma palavra controversa. Endeusado por uns, duramente criticado por outros. Para uma parcela da sociedade um sonho, para a outra o pior dos pesadelos. É por estes – e outros – motivos, que o matrimônio sempre foi um prato cheio para dramaturgia. E hoje, mais uma peça sobre o assunto chega a Goiânia. Trata-se da peça Casar Pra Quê?, que será encenada hoje, 21h no Teatro da PUC.

Dirigida pelo ator Eri Jhonson, a montagem Casar Pra Quê? é uma comédia romântica que nasceu da vontade do ator e autor Alessandro Anes de levar para os palcos um espetáculo onde a comunicação com a plateia fosse feita de maneira intimista e divertida.

Assim, começou a observar trechos de conversas de bar, papos pelos corredores, e foi colecionando pérolas do complicado relacionamento entre homens e mulheres.  Fez então uma seleção do que considerou o mais absurdo, o mais engraçado e quando viu, tinha pronta a história de um casal que representa todos os outros: o desencontro de interesses e expectativas.

Os dramas vividos pelo casal são bem comuns: ela gosta de ir ao shopping, falar horas com as amigas no telefone e não perde um capítulo da novela. Ele não dispensa um futebol com a galera, uma cerveja gelada e claro, adora falar mal da sogra. Porém, o amor une estes dois e promete cenas, que muitos podem se indentificar.

Casar Pra Quê?
Quando:
Hoje, às 21h

Onde:  Teatro da PUC (Av. Fued José Sebba – Jardim Goiás, Goiânia – GO, 74805-100)
Informações: (62) 4141.2270

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia